Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Nissan investirá bilhões em veículos elétricos da Renault

Nissan investirá bilhões em veículos elétricos da RenaultNissan investirá bilhões em veículos elétricos da Renault

A Renault e a Nissan terão uma participação de 15% uma na outra. Isso significa que a Renault cortará sua atual participação de 43% na Nissan, enquanto a empresa manterá a participação de 15% que detinha há muito tempo na Renault. A mudança será alcançada pela Renault transferindo 28,4% de suas ações da Nissan para um fundo francês, onde as ações confiadas serão votadas de forma neutra. A Renault então instruirá o administrador a vender suas ações da Nissan em um momento vantajoso.

Como será o investimento da Nissan?

Nissan investirá bilhões em veículos elétricos da Renault
Nissan

Veja mais:Chevrolet Bolt não está morto

A aliança revisada também viu a Nissan concordar em se tornar um investidor estratégico na Ampere, o novo grupo de veículos elétricos e software da Renault. A montadora japonesa investirá mais de 3 bi na Ampere e, ao fazê-lo, garantirá um assento no conselho. Um comunicado de imprensa publicado pelas duas empresas diz que este investimento se alinha com a atual estratégia de eletrificação da empresa e criará múltiplos benefícios e sinergias entre elas.

O que disse o diretor da Renault Lucas de Meo:

“Esses acordos nos fornecem uma base sólida para reativar as operações de negócios em todo o mundo nos principais mercados, com potencial para gerar centenas de milhões em valor para Renault, Nissan, Mitsubishi e outras partes interessadas”, disse Luca de Meo, CEO do Grupo Renault. “Eles nos dão a agilidade estratégica de que precisamos mais do que nunca no ambiente atual em rápida evolução.

Estamos todos engajados com a mentalidade certa e damos as boas-vindas à Nissan como um parceiro forte em nosso próximo EV e Software pure player Ampere. Isso confirma a atratividade do projeto para ser o primeiro colocado na Europa, permitindo que a Renault e seus parceiros da Aliança se posicionem à frente do grid de largada para a corrida de EV e software na Europa”.