Please assign a menu to the primary menu location under menu

F1Notícias

F1: Rosberg dispara: “Hamilton tem um papel importante nos maus resultados da Mercedez”

Nico Rosberg não poupa palavras ao dizer que seu ex-companheiro de equipe Lewis Hamilton fez um mau trabalho em Imola. O alemão compara o britânico a seu colega de equipe mais jovem e observa a tensão com o chefe de equipe Toto Wolff.

Rosberg sabe melhor do que ninguém como é nos bastidores da Mercedes. O alemão venceu o campeonato mundial em 2016 quando dirigiu na equipe e lutou contra o Hamilton pelo título. Rosberg avalia seu antigo rival e analisa a situação atual da equipe após o fim de semana desastroso de Hamilton.

Hamilton e seu péssimo desempenho na F1 de 2022

O sete vezes campeão mundial terminou em décimo quarto lugar e ficou preso atrás do AlphaTauri de Pierre Gasly durante quase metade da corrida, que por sua vez ficou preso atrás do Williams de Alexander Albon. Seu companheiro de equipe George Russell, que este ano foi transferido da Williams, conseguiu manter Valtteri Bottas atrás dele no final da corrida e agarrou o P4. Na Sky Sports, Rosberg compartilha sua análise.

Rosberg está se referindo às declarações de Wolff pedindo desculpas ao Hamilton pelo carro ruim. O alemão só pensa que Wolff tem um duplo motivo para essas desculpas: “É tão importante que Lewis mantenha essa motivação durante toda a temporada. Isso é importante para toda a equipe. É muito fácil para ele perder isso agora nesta situação”.

Russell lança o alarme

Outras equipes, incluindo a Ferrari, também continuam sofrendo com o tonificante. O principal problema na Mercedes é que a batida se torna muito severa em alta velocidade e o carro precisa de muito tempo para se estabilizar depois. Lewis Hamilton e Russell, portanto, algumas vezes tiveram que levantar na reta e também frear muito mais cedo do que, por exemplo, as Ferraris para que seus carros ficassem estáveis a tempo de chegar à curva.

Em conversa com The-Race.com, Russell fala sobre as consequências do ressalto: “O ressalto realmente deixa você sem fôlego. Eu nunca experimentei isso tão extremo. Espero realmente que encontremos uma solução, porque esta não é uma situação sustentável para os pilotos neste momento”.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.