Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Mini revela quatro recursos de última geração

Mini revela quatro recursos de última geraçãoMini revela quatro recursos de última geração

A Mini faz suspense no que diz respeito a sua próxima geração de design de carros e hoje provocou as quatro primeiras de muitas coisas que foram totalmente repensadas. São eles: o display OLED, o volante, os bancos e as rodas de liga leve. O que, sem blasters de laser?

Vamos começar com a tela sensível ao toque. Por ser um Mini, ele ainda é redondo e aparafusado no meio do painel, exceto que o Mini afirma que a unidade de 240 mm de largura é a primeira tela sensível ao toque com uma superfície totalmente redonda.

Tecnologia de ponta do Mini:

Mini revela quatro recursos de última geração

Veja mais: Volkswagen Amarok 2024: quais mudanças estão por vir?

Ele atua como painel de instrumentos e monitor de bordo, aparentemente, abrigando o sistema de infoentretenimento os controles climáticos. O novo volante adota um design de dois raios como padrão, com acabamento em tecido opcional e uma série de materiais sustentáveis e de qualidade integrados. Essa ‘Prata Vibrante’ que você pode ver na galeria acima é um tema recorrente, diz a marca.

Quanto aos bancos, a Mini insiste que a sua nova gama será “diversificada” (o que quer que isso signifique), com novos padrões combinados com elementos clássicos que já vimos antes. Também promete pela primeira vez apoios de braços integrados aos assentos.

E depois há as rodas de liga leve: o contraste de cores dá “uma ilusão de tamanho”, afirma a empresa, e a superfície plana é boa para eficiência e, portanto, alcance. Passando pelo Mini Electric de geração atual e seus 200 km em um dia bom, isso será muito necessário.

“Com nossa nova linguagem de design Charismatic Simplicity, estamos repensando completamente o icônico MINI”, explicou o chefe de design do Mini, Oliver Heilmer. “Nossa abordagem purista e progressiva combina a simplicidade de elementos funcionais com a emoção pela qual o MINI é conhecido.

“Estamos convencidos de que a redução é consciente aos poucos, mas elementos expressivos permitem inovações que seriam impensáveis antes.”