Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

McLaren Senna ganha modelo exclusivo em homenagem ao Grande Prémio do México de 1989

O modelo completa uma sequência de três carros que prestam homenagem aos monumentos feitos de Ayrton Senna na sua carreira, conhecido como McLaren Senna.

McLaren já prestou homenagem a Ayrton Senna em numerosas ocasiões, incluindo a construção de um hipercarro com o nome do maior condutor do Brasil. O McLaren Senna de 2017 já é em si mesmo super único e raro, devido ao facto de estar reduzido a apenas 500 unidades. Mas agora o tributo vai ainda mais longe.

Para encerrar a série de 3 carros que prestam homenagem aos enormes feitos de Ayrton Senna na sua carreira, a McLaren tomou a decisão de lançar uma versão particular do Hipersport McLaren Senna em celebração do Grande Prémio do México de 1989. Esse fim-de-semana foi marcado pela terceira vitória consecutiva do condutor e pela quarta pole position.

O novo modelo foi revelado pelo concessionário McLaren em Beverly Hills, que tomou a decisão de delegar diretamente nas Operações Especiais McLaren uma versão exclusiva do Hipersport que está cheia de homenagens ao Senna.

Na concepção, não há alterações. A pintura é em grafite com detalhes verdes e vermelhos no capô, soleiras das portas, envolventes dos faróis e tomadas de vento. Uma das partes mais atraentes do carro é o desenho na soleira da porta de Senna levantando o troféu do campeonato do GP de 1989.

A asa traseira recebeu também um toque especial com uma representação pintada à mão da bandeira mexicana.
No interior do carro, o painel de instrumentos e o volante foram decorados com um tom mais escuro de verde.

A assinatura de Senna está ao lado do condutor, e o pedal do acelerador tem um desenho gravado a laser do Autodromo Hermanos Rodriguez na Cidade do México. Os assentos, em paralelo, estão impressos com o nome “Vitória Absoluta“. A costura é branca e vermelha para terminar a destruição.

O grupo mecânico é o mesmo motor 4.0 V8 capaz de criar 800 cv e 81,47 kgfm de binário. A caixa de velocidades é uma transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades, responsável por ajudar a McLaren Senna a atingir uma aceleração de 0-60 mph em 2,8s e uma velocidade máxima de 340 mph.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet. 

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.