Please assign a menu to the primary menu location under menu

F1Notícias

F1: Leclerc claramente não está no nível de Verstappen e Hamilton

Charles Leclerc tem sido mencionado no mesmo fôlego que Lewis Hamilton e Max Verstappen durante anos, mas em Imola ficou claro que ele ainda não está nesse nível. Sob pressão, o monegasco nem sempre está tão nivelado quanto ele finge estar.

Um engano em Imola

Em terceiro lugar no Grande Prêmio Imola, não havia absolutamente nada de errado para Leclerc, até que o piloto da Ferrari decidiu ir para o ataque para o segundo lugar. O Monegasco sempre usa muito lancil e isso agora era punido em uma pista ainda úmida em pneus macios novos, que provavelmente ainda não estavam na temperatura ideal.

Leclerc tem a velocidade de um campeão e mostrou coisas especiais. Suas voltas de qualificação são às vezes magistrais e na chuva ele também impressionou várias vezes. Um outlier como Imola, no entanto, não é novidade. Nos últimos anos, vimos isso acontecer com mais frequência.

Leclerc sob pressão

Sob alta pressão, Leclerc muitas vezes dá errado. Pense em suas atuações até agora em seu país de origem. Em Mônaco, ele não conseguiu chegar à linha de chegada uma única vez. Em 2018 ele sofreu danos devido a um acidente, em 2019 este foi o caso novamente e em 2021 ele arruinou seu poste ao voar contra a parede em sua segunda corrida e destruir sua suspensão. Como resultado, ele não pôde sequer começar a corrida no domingo.

Leclerc parece lutar em todos os circuitos de rua, pois as coisas também deram errado para o Monegasco na segunda sessão de treinos livres na Arábia Saudita em 2021 e ele também estava no muro durante a qualificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão de 2019.

É a pressão que muitas vezes é uma mudança de jogo nas corridas de Leclerc. Por exemplo, ele cedeu a liderança do Grande Prêmio Britânico a Lewis Hamilton em 2021 com bastante facilidade, indo longe em Copse e jogando fora suas próprias chances na chuva ao cair durante o Grande Prêmio da Alemanha em 2019.

Em 2020, Leclerc também teve três grandes momentos. No GP da Estíria, ele se colocou em cima do companheiro de equipe Sebastian Vettel, na Itália, ele mesmo caiu fora da corrida e em Sakhir ele garantiu que sua corrida e a de Max Verstappen terminaria depois de uma ultrapassagem muito ambiciosa. Por enquanto, ele não parece estar aprendendo com esses erros.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.