Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasToyota

Kia Sportage ou Toyota Corolla Cross, qual o melhor?

Qual o melhor, o Kia Sportage ou o Toyota Corolla Cross? Damos uma olhada no que estes dois modelos têm a oferecer e determinamos qual é a melhor opção de compra.

Os SUVs continuam sendo a primeira opção para milhares de compradores a cada ano. Por esta razão, a oferta deste tipo de modelo é ampla e cada vez mais variada, com diferentes tipos de carrocerias, motores e faixas de preço.

A quinta geração do Kia Sportage está à venda há apenas alguns meses, um produto bem estabelecido com sólidos níveis de vendas que ajudam o sucesso da Kia. O Toyota Corolla Cross está à venda em vários países.

Veja Também: Mercedes-Benz GLS 2023: atualização para o SUV premium

Kia Sportage ou Toyota Corolla Cross, o que é mais recomendável?

Antes de tudo, se começarmos com as medidas, o Kia Sportage tem 4.515 mm de comprimento, 1.865 mm de largura e 1.645 mm de altura. O Toyota Corolla Cross, por outro lado, com 4.460 mm de comprimento, 1.825 mm de largura e 1.620 mm de altura. Isto significa que o Sportage é 55 mm mais longo, 40 mm mais largo e 25 mm mais alto do que o Corolla Cross.

Em termos de capacidade de inicialização, o modelo Kia vem com 590 litros de capacidade volumétrica nas versões combustão e híbrida, entre 520 e 560 litros nos modelos Mild Hybrid, e 540 litros no modelo híbrido plug-in. No caso do SUV da Toyota, o bagageiro tem 433 litros de capacidade volumétrica.

Kia Sportage ou Toyota Corolla

Contudo, a gama de motores é mais ampla e variada no Sportage, incluindo motores a diesel e a gasolina com tecnologia Mild Hybrid com 115, 136, 150 e 180 cv, um híbrido não plug-in com 230 cv e um híbrido plug-in de 265 cv com 70 quilômetros de alcance elétrico e etiqueta de emissões 0 da DGT. Há também versões com tração manual ou automática, tração dianteira ou tração nas quatro rodas.

Enquanto isso, o Toyota Corolla Cross limita sua faixa de potência a duas versões híbridas não plug-in. Uma variante de 1,8 litros com 140 cv e uma variante de 2,0 litros com 196 cv oferecerá a tração nas quatro rodas elétricas. Em ambos os casos, a caixa de câmbio é do tipo CVT automática e terá um adesivo ambiental ECO.

Veja Também: Volkswagen T-Roc em 2025, o último modelo a gasolina da marca

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.