Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Kia mostra a silhueta do EV9 em novo teaser

Kia mostra a silhueta do EV9 em novo teaserKia mostra a silhueta do EV9 em novo teaser

O teaser mostrando o design da iluminação frontal e a silhueta escurecida nos dá nossa última olhada no próximo SUV elétrico EV9 da Kia.

Kia mostra a silhueta do EV9 em novo teaser
Kia EV9

Veja mais: O Toyota Corolla 2023, qual é a melhor versão?

Como qualquer outra montadora, a Kia se prepara para um futuro repleto de veículos elétricos. O próximo item da linha movida a bateria da Kia é o SUV elétrico EV9, e o fabricante acaba de lançar duas novas imagens teaser e dois novos vídeos teaser antes da estreia do modelo no final deste mês.

O que as imagens mostram do KIA EV9:

As imagens deixam muito à imaginação, mas confirmam o que as fotos de espionagem anteriores nos levam a acreditar. Um vídeo mostra o que parece ser uma sequência divertida de inicialização dos faróis, com as inúmeras luzes pixeladas ganhando vida antes que os LEDs mais altos na borda externa do painel acendam. O outro vídeo mostra as maçanetas das portas achatadas contra a carroceria do carro, provavelmente para ajudar na aerodinâmica para aumentar o alcance do EV.

A Kia confirmou que revelará mais sobre o interior e o exterior do carro nas próximas semanas, com informações finais sobre a produção do carro saindo até o final do mês. A Kia reivindica 482 km de autonomia para o EV9 e diz que o SUV também poderá carregar em estações de carregamento rápido de 350 quilowatts. Ainda não sabemos quais tamanhos de bateria serão oferecidos, mas o EV9 utilizará a plataforma E-GMP da marca, que também sustenta o EV6 atual.

Uma pesquisa enviada aos atuais proprietários do Telluride parece conter algumas pistas sobre as especificações do EV9. Ele sugeriu que o preço da versão básica pode começar em torno de R$ 291.463,78, com acabamentos mais altos chegando perto de R$ 390.353,27. Também sugeriu que o alcance do EV9 será entre 354 e 466 km, enquanto a produção do trem de força passará de 200 cavalos no modelo básico para 400 pôneis no acabamento superior.