Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Jaguar Land Rover: O que vai acontecer com a marca?

Jaguar Land Rover: O que vai acontecer com a marca?Jaguar Land Rover: O que vai acontecer com a marca?

Os relatórios que circulam online sobre o fim da Land Rover foram muito exagerados. Depois que surgiram notícias de que a marca estava morta, a Car and Driver afirma ter entrado em contato diretamente com a Jaguar Land Rover (agora chamada oficialmente de JLR), que confirmou que o amado nome Land Rover continuará vivo.

“Não estamos perdendo o nome Land Rover; seu espírito é – e continuará sendo – uma parte crucial de nosso DNA”, disse a empresa em comunicado por escrito.

Jaguar Land Rover com novas estratégias:

Jaguar Land Rover: O que vai acontecer com a marca?

Veja mais: O novo Honda Civic Type R 2023 quebra outro recorde de Nürburgring

Com a JLR anunciando ontem uma nova estratégia de branding, parece que as notícias falsas resultaram de detalhes mal interpretados. Isso inclui os planos da empresa de trazer as placas de identificação Defender e Discovery para o primeiro plano.

Range Rover e Jaguar também estão incluídos nessa abordagem de quatro frentes, que faz parte do que a JLR chama de estratégia de “Casa das Marcas”. O objetivo desta iniciativa é ajudar a tornar cada marca mais distinta. Portanto, não espere ver mais modelos usando a desajeitada nomenclatura Land Rover Range Rover.

O novo futuro da JLR

O rebranding da montadora britânica também faz parte de um plano maior que inclui tornar sua fábrica de Halewood no Reino Unido uma fábrica de produção totalmente elétrica, bem como introduzir sua nova plataforma EV SUV de tamanho médio, que será baseada na plataforma modular eletrificada da empresa (EMA).

A JLR diz que ainda este ano começará a aceitar pré-encomendas para o próximo Range Rover elétrico, com lançamento previsto para 2025. Juntamente com seus novos EVs, a JLR continuará a oferecer modelos híbridos e a gasolina.

Finalmente, a Jaguar adicionará três novos modelos, o primeiro dos quais será um grand-tourer elétrico de quatro portas construído em uma plataforma sob medida chamada JEA. Este futuro GT é apresentado como sendo mais poderoso do que qualquer Jaguar antes. Também é reivindicado oferecer até 700 km de autonomia e custar cerca de R$ 628.656,43.