Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

GM 2023: O que todos os carros tem em comum?

GM 2023: O que todos os carros tem em comum?GM 2023: O que todos os carros tem em comum?

A GM (General Motors) anunciou que todos os seus EVs do ano modelo 2023, como o Chevrolet Blazer EV, contarão com cinco recursos de segurança ativa como padrão. A transição da marca para a eletrificação tem sido problemática, mas pelo menos a montadora está pensando na segurança de seus clientes. De fato, a maioria dos veículos GM 2023 (98%, para ser específico), incluindo todos os EVs, virá com esses recursos.

John Capp, Diretor de Tecnologia, Estratégia e Regulamentações de Segurança de Veículos, explicou que a GM olha para uma visão futura de zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento. Oferecer vários recursos críticos de segurança como padrão é o próximo passo para atingir seu objetivo.

Segurança GM 2023:

GM 2023: O que todos os carros tem em comum?

Veja mais:

A GM relatou mais de 20.000 vendas de veículos elétricos no primeiro trimestre. Apenas 970 unidades foram construídas na plataforma Ultium, o núcleo de sua futura estratégia de eletrificação. Tendo anunciado que 2023 seria um ano de destaque para os EVs, a GM pretende vender 100.000 EVs até o final do ano. Teremos que ver se a montadora atinge essa meta.

A empresa assinou anteriormente um compromisso da indústria para tornar a Frenagem de Emergência Automática um recurso padrão em 95% de todos os veículos novos vendidos, e está no caminho certo para atingir a meta. A GM está indo ainda mais longe e oferecendo mais quatro recursos de segurança ativa padrão: Frenagem frontal para pedestres, Alerta de colisão frontal; Lane Keep Assist com Lane Departure Warning e controle automático de farol alto IntelliBeam.

Esses recursos de segurança não soam bem apenas no papel. A GM está usando dados de pesquisa para demonstrar que esses recursos realmente reduzem os acidentes. Este ano, um estudo do Instituto de Pesquisa de Transporte da Universidade de Michigan (UMTRI) examinou os recursos. Ele concluiu que a frenagem automática de emergência, combinada com o Alerta de colisão frontal, diminuiu as colisões traseiras em impressionantes 42%.

O estudo também mostrou que a frenagem frontal para pedestres reduziu as colisões com pedestres dianteiros em 23%, enquanto o Lane Keep Assist com Lane Departure Warning reduz as colisões em 15%. Outro estudo UMTRI de 2022 indicou que o IntelliBeam diminui as colisões noturnas com animais, ciclistas e pedestres em 22%.

Atualizações e recursos adicionais:

Obviamente, os clientes podem optar por atualizações e recursos adicionais para aumentar a segurança. A GM está oferecendo uma nova geração de sensores dianteiros com um campo de visão ampliado e benefícios aprimorados. Por exemplo, eles permitem que a frenagem automática de emergência opere até 130 km/h e adicionam a frenagem automática de emergência para ciclistas à frenagem dianteira para pedestres. Além disso, o Lane Keep Assist pode funcionar de forma mais suave e inclui o Blind Zone Steering Assist. Esta última tecnologia oferece um giro breve e firme do volante para evitar mudanças de faixa de rodagem.

Alguns dos mais recentes veículos GM ICE (Motor de Combustão Interna), como o Buick Envista 2024, virão com esses cinco recursos de segurança. Mesmo modelos acessíveis como o Chevrolet Trax 2024, com preço inicial de $ 21.495 (R$ 107.349,18), se beneficiarão deste conjunto de tecnologias de segurança, mostrando que a GM está procurando fornecer segurança adequada em todos os níveis de preço e acabamento.