Please assign a menu to the primary menu location under menu

FordNotícias

Ford Puma ST 1.0 Ecoboost: 170 cv e um selo ECO!

A versão de 200 cv com, versão nova micro-híbrida. Não pense que o Ford Puma ST acabou de passar por apenas uma reestilização porque não é esse o caso. O Puma ainda tem alguns meses antes de sair uma atualização do design e seu equipamento. 

Hoje, a versão esportiva do SUV urbano está nas notícias porque vem expandindo seu alcance com a chegada de um novo motor que o torna muito interessante para aqueles que vivem em grandes centros populacionais.

Trata-se do motor 1.0 Ecoboost de três cilindros com 170 cv, hibridização leve e uma caixa automática Powershift de sete velocidades. Esta versão vai estar disponível juntamente com a versão existente de 200 cv. 

“A equipe Ford Performance aproveitou toda sua experiência no desenvolvimento do Puma ST original para oferecer diversão de direção exclusiva ST sem perder a praticidade de nosso SUV compacto, e nossa nova derivada Powershift é ainda mais versátil. 

Estamos usando tecnologia híbrida suave de 48 volts não apenas para melhorar a eficiência. Mas também para melhorar a potência de pico e o torque”, disse Stefan Muenzinger, gerente de desempenho da Ford.

Veja Também: Shenlan S7, o primeiro SUV da Huawei

O que há de diferente nisso?

O Ford Puma ST 1.0 Ecoboost tem a mesma sintonia que seu irmão mais velho de 200 cv. Ou seja, ele compartilha as barras reforçadas anti-rolamento (24 mm no eixo dianteiro e 28 mm na traseira) e a suspensão. Com os amortecedores reforçados Hitachi de dois tubos. 

Também são comuns os freios (os discos dianteiros têm um diâmetro de 325 milímetros e os discos traseiros 271 milímetros). A linha de escape e a direção, cuja relação é 11,4:1, 25% mais precisa do que a Puma padrão.

Ford Puma ST

A principal diferença está nos 30 cavalos a menos, na micro-hibridação de 48V que lhe dá o selo Eco, e na caixa de câmbio de embreagem dupla. Isto se traduz em um ganho de peso de cerca de 50 quilos e, como de costume, uma ligeira perda de desempenho.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.