Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Ford Mustang Mach E: suspenso por problemas de baterias

No ano passado, o Ford Mustang Mach E de 2022 teve problemas de software que fizeram com que sua bateria de 12 volts não fosse recarregada usando o sistema de bateria principal. Veja agora tudo sobre esse desastre!

Agora, a bateria principal está sendo desligada devido a problemas com carga rápida DC repetida e operação de acelerador amplamente aberto e afeta quase 50.000 veículos. 

Problemas com o Ford Mustang Mach E

Enquanto a CNBC declarou que era uma “parada de venda”, a Ford esclareceu que este não era o caso, mas que era um revendedor que estava em espera devido a um problema ativo protocolado pela Oval Azul junto à Administração Nacional de Segurança Rodoviária e de Trânsito (NHTSA).

O problema deriva dos contatores do Mach E – um interruptor controlado eletricamente para que a bateria de alta tensão se conecte ao seu sistema motor – que ou são superaquecidos e deformados para evitar que eles façam contato (e permaneçam abertos, matando a energia) ou a própria solda é fechada.

A causa deste problema deriva do uso repetido de carga rápida DC e acionamento com acelerador de abertura ampla que faz com que os contatores superaqueçam. Quando esse superaquecimento ocorre, ele deforma as superfícies elétricas que as impedem de fazer contato ou podem causar arcos que podem soldar essas superfícies umas às outras. Este recall afetará 48.924 Mach Es, incluindo aqueles que ainda não foram entregues aos clientes.

O reparo que a Ford emitiu para este recall é uma atualização de software para o Módulo de Controle de Diagnóstico Secundário a Bordo (SOBDCM) e o Módulo de Controle de Energia de Bateria (BECM).

Enquanto estes serão realizados com uma atualização do Over-The-Air (OTA), infelizmente, ele só estará pronto para ser lançado no próximo mês. 

Da mesma forma que a questão da carga da bateria de 12 volts, os proprietários podem levar seu Mach E para a concessionária Ford ou Lincoln local para fazer a atualização usando seu Software de Diagnóstico Integrado Ford (IDS).

Também perguntamos se este recall poderia afetar potencialmente o Ford F-150 Lightning 2023, mas a Ford não foi capaz de nos responder se o fez ou não a tempo para a primeira publicação. Se eles nos responderem, atualizaremos este artigo de acordo.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet. 

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.