Please assign a menu to the primary menu location under menu

FordNotícias

Ford Fiesta Rally3 Evo está muito vivo no rali

Ford Fiesta Rally3 Evo está muito vivo no raliFord Fiesta Rally3 Evo está muito vivo no rali

Não faz tanto tempo desde que a Ford anunciou que o Fiesta supermini será encerrado em junho de 2023. Outra triste notícia é de que não haverá um sucessor direto do modelo, mas a M-Sport garantiu a todos que continuará construindo carros de rally baseados no Fiesta. Fiel a essa promessa, a empresa de engenharia de automobilismo revelou o Ford Fiesta Rally3 Evo, apresentando uma série de atualizações para competir com o Renault Clio Rally3.

O carro de rally foi projetado para a categoria Group Rally3 da FIA e melhora a receita de seu antecessor, que foi originalmente apresentado em 2020. Como podemos ver nas fotos oficiais publicadas nas redes sociais pela M-Sport Poland, ele possui um exterior redesenhado com novos aero.

Especificações para Ford Fiesta Rally3 Evo:

Ford Fiesta Rally3 Evo está muito vivo no rali

Veja mais: BMW i5: rival do Tesla Model S em desenvolvimento

O Fiesta Rally3 Evo apresenta um novo kit de carroceria projetado após o facelift do supermini. A dianteira ganha a grade maior que fica sem o emblema oval da Ford, e as entradas de ar do para-choque sabor ST. Além da chamativa pintura laranja com grafismos pretos, o carro de rali se distingue pelas aberturas do capô, a concha montada no teto, o tubo de escape único e uma nova asa traseira.

A M-Sport não entrou em detalhes sobre as especificações do carro de rally, mas sugeriu relações de caixa de câmbio mais curtas, novos dutos de freio dianteiro e configurações de amortecedor revisadas para cascalho e asfalto. O Fiesta de saída do Rally3 é movido por uma versão ajustada do motor EcoBoost de três cilindros turboalimentado de 1,5 litro, enviando energia para as quatro rodas por meio de uma caixa de câmbio sequencial de cinco marchas da Sadev.

Além do Ford Fiesta Rally3 Evo, a M-Sport continuará construindo as variantes Rally2 e Rally4 do Fiesta. No entanto, na categoria híbrida Rally1, que é a classe carro-chefe do WRC, o supermini foi substituído pelo Ford Puma.