Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Fisker Pear tem problemas com fornecedores de baterias

Fisker Pear tem problemas com fornecedores de bateriasFisker Pear tem problemas com fornecedores de baterias

Há mais más notícias para Fisker, já que o início da produção de seu segundo modelo, o Pear, foi adiado. Embora as entregas do pequeno crossover elétrico estivessem programadas para começar em 2024, agora ele não entrará em produção até 2025.

Durante a conferência Future of the Car do Financial Times, Henrik Fisker, CEO e fundador da empresa, revelou que os atrasos na produção são atribuídos às negociações em andamento com um fornecedor de baterias, conforme relatado pela Autocar. A natureza exata do problema que causou o revés permanece desconhecida.

Fisker Pear adia lançamento

Fisker Pear tem problemas com fornecedores de baterias

Veja mais: Qual é o carro SUV da Honda que vai rivalizar com o VW Taos?

A notícia segue-se ao anúncio de que a marca está a cortar a produção do recém-lançado Ocean SUV. Embora a Fisker tenha entregue com sucesso os primeiros exemplos do veículo elétrico aos clientes este mês, os desafios relacionados ao tempo de homologação e à cadeia de suprimentos resultaram em uma revisão para baixo da produção estimada de veículos para 2023. A Fisker agora prevê produzir aproximadamente 10.000 veículos a menos do que o inicialmente projetado . Como consequência, as ações da montadora sofreram uma queda de até 14% em seu valor nesta semana.

“Hoje vemos os compradores se preocupando com o tamanho da tela do carro e com a conexão do carro”, disse Fisker. “Eles não se importam necessariamente com algumas dessas outras coisas típicas relacionadas a automóveis.”

O CEO está fazendo uma aposta significativa no potencial de sucesso do Pear, já que o veículo deverá oferecer duas opções de baterias assim que os problemas do fornecedor forem resolvidos. Enquanto uma variante terá um alcance impressionante de até 483 km, a Fisker pretende comercializar um modelo com um alcance mais modesto de 161 a 241 km. O CEO prevê com confiança que, dentro de dois anos, os consumidores perceberão que a ansiedade de alcance é exagerada e que a maioria dos usuários não precisa de bateria de grande capacidade.

Ainda não se sabe se os consumidores ou fornecedores de baterias alcançarão Fisker até 2025, mas quando o veículo estiver pronto para produção, ele será montado em Ohio, na fábrica da Foxconn em Lordstown.