Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasToyota

Esta é a aparência do novo Toyota SW4

Após a revelação da Tacoma, os designers independentes não perderam tempo em imaginar a próxima geração do Toyota SW4 derivado da Hilux.

Apenas alguns dias se passaram desde a revelação global da nova Toyota Tacoma, uma picape produzida no e para o mercado norte-americano que, a partir dessa geração, compartilhará muitos elementos com a próxima Toyota Hilux.

Com isso em mente, um renomado designer independente se propôs a capturar em “papel” digital o que ele espera que o SUV de próxima geração (conhecido em outros mercados como Fortuner) tenha por fora. Como ficou? Mostraremos a você a seguir.  

Veja Também: Ford Maverick Hybrid é lançado e aqui está o preço

Novo Toyota SW4: Será que vai ser assim?

O designer brasileiro Kleber Silva (@KDesign) revelou em suas redes sociais como ele acha que será o novo SW4. Como pode ser visto, a dianteira da nova SW4 tem quase tudo o que foi visto na variante TRD Sport da Tacoma, incluindo o capô, a grade, os faróis, as entradas de ar e o para-choque.

Toyota SW4

Nas laterais, os espelhos retrovisores, os para-lamas (na mesma cor do resto da carroceria), as rodas e as portas também recebem o mesmo tratamento estético da versão mencionada anteriormente, enquanto o teto acrescenta um par de barras de teto.

Logicamente, as diferenças mais claras vistas na traseira. Isso se deve principalmente à ausência da caixa de carga, mas também à localização da placa de identificação. Que na versão está na porta traseira, e não no para-choque (como na Tacoma).

Nova Toyota SW4: o que mais se sabe?

Já faz algum tempo que se fala que a SW4 está prestes a receber uma nova geração, especialmente considerando que a atual data de 2015. 

Os primeiros rumores surgiram em meados de 2022, assim como a Toyota fará com a Hilux e a Tacoma. A SW4 compartilhará elementos com o 4Runner, um SUV que a marca comercializa em países como os EUA e o Japão.

Espera-se que o SW4, construído sobre a plataforma TNGA-F, a mesma da Hilux e da Tacoma, permitindo que ele tenha um trem de força híbrido, com um sistema híbrido leve de 48v, assim como a nova Tacoma. Ao contrário da picape, onde está ligado a um motor 2.4L Turbo, o SUV trabalharia com seu 2.8L TurboDiesel.

Veja Também: Nova RAM mostra parte de seu interior

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.