Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Empresa japonesa decide que a F1 é o futuro

Empresa japonesa decide que a F1 é o futuroEmpresa japonesa decide que a F1 é o futuro

A Honda se tornará a fornecedora de motores da Aston Martin na F1 a partir de 2026, quando novos regulamentos exigirão mais que o dobro da quantidade de potência híbrida e os motores funcionarão com combustível totalmente sustentável. Empresa japonesa decide que a F1 é o futuro.

A mudança significa que a Honda completou o círculo de sua decisão de deixar o esporte por completo no final de 2021: levou Max Verstappen ao seu primeiro título de piloto no momento em que se dirigia para a saída e perdeu a última temporada como Red Bull. conquistou os dois campeonatos usando a tecnologia Honda (sem emblema).

Empresa japonesa e sua colaboração:

Empresa japonesa decide que a F1 é o futuro

Veja mais: Volkswagen atualiza o Touareg, mais tecnologia e conectividade

Os adesivos Honda estão de volta no Red Bull 2023, é claro, mas isso será apenas temporário com a equipe concordando com uma parceria técnica com a Ford para 2026, quando a fórmula híbrida V6 recebe sua reformulação. Portanto, a Honda (agora convencida de que a F1 pode ajudá-la a alcançar a neutralidade de carbono) recorreu à Aston Martin para garantir sua posição como fabricante de motores no futuro próximo.

“Com os novos regulamentos de 2026, a chave para a vitória será um motor elétrico compacto, leve e de alta potência com uma bateria de alto desempenho capaz de lidar com alta e rápida saída de energia, bem como a tecnologia de gerenciamento de energia”, explicou Toshihiro Mibe, CEO Global da Honda.

“Acreditamos que as tecnologias e o know-how adquiridos com este novo desafio podem potencialmente ser aplicados diretamente em nossos futuros veículos elétricos de produção em massa, como um modelo esportivo elétrico e tecnologias de eletrificação em várias áreas, incluindo o eVTOL, que está atualmente em pesquisa. e o desenvolvimento.”

Poderíamos ver um Civic Type R elétrico e voador no futuro?

De qualquer forma, o presidente executivo da Aston, Lawrence Stroll, acrescentou: “Gostaria de dar as boas-vindas à Honda e à Honda Racing Corporation (HRC) à equipe Aston Martin Aramco Cognizant Formula One® Team. Compartilhamos um impulso mútuo, determinação e ambição implacável para ter sucesso na pista.

“A Honda é um titã global e seu sucesso no automobilismo é duradouro e incrivelmente impressionante. Gostaria de agradecer ao Sr. Mibe e ao Sr. Watanabe, e a toda a equipe da HRC ao embarcarmos juntos neste futuro emocionante a partir de 2026.”