Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasVolkswagen

Conheça o novo Virtus 1.0 Turbo, sucesso da Volkswagen

O novo Virtus nasceu como um sedan do segmento B, mas com uma vocação maior. Sua plataforma MQB era a mais nova da marca, seu equipamento muito completo e suas dimensões melhores que as do Polo, incluindo uma distância entre eixos mais longa para mais espaço nos bancos traseiros.

Todas as vantagens do novo Virtus destacaram um problema, o motor 1.6 MSi cuja potência e entrega estavam longe do desempenho esperado deste carro, incluindo seu preço.

Portanto, agora a Volkswagen fez uma reestilização global do Virtus e adicionou o mais moderno turbocompressor de três cilindros (TSi) de 1.0L.

Veja Também: GP da Arábia Saudita: seu guia para o GP deste fim de semana

Volkswagen Virtus 2023: uma agradável surpresa

Antes de tudo, nas primeiras impressões, o novo Virtus é tudo o que é esperado desde a sua chegada. Feito na Índia, esta unidade oferece esteticamente um pacote que parece mais robusto e atual com:

  • Pára-choques redesenhados com porção inferior unidos em uma boca preta brilhante com contorno cromado.
  • Luzes auxiliares no estilo Nivus
  • Teto de sol
  • Novos faróis LED com DRL
  • Rodas de 17″ em estilo GTI

No geral, o Volkswagen Virtus 2023 em sua versão Highline destaca-se do resto da linha, com mais atenção aos detalhes. 

Ele também combina com o resto da linha, ostentando o novo logotipo frontal em sua grelha atualizada. O cromo é novo, mas não é o destaque no Virtus.

Novo Virtus: turbo de três cilindros

No redesenho do novo Virtus, a Volkswagen esqueceu um pouco do motor de 1,6 litros “desgastado” e instalou o atual TSI de 1,0 litros turboalimentado de três cilindros, que sempre foi uma esperança dos clientes. 

As opções para o Brasil são duas, a 170 TSi com 95 cv, 165 Nm de quinta engrenagem manual ou a 200 TSi com 115 cv, 200 Nm e caixa automática de 6 velocidades (Tiptronic).

Contudo, em estradas rápidas, estradas com tráfego denso. A viagem é estável, filtrando qualquer coisa que possa surgir na estrada. O motor é bom e leve e nos modos Sport e Manual é uma boa para dirigir. 

O Turbo lag é notável, algo que já vimos em todos os modelos com este motor em configuração de 200 TSi, mas, uma vez depois das 2.500rpm, ele revela seu verdadeiro escopo em termos de desempenho.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.