Please assign a menu to the primary menu location under menu

ChevroletNotícias

Chevrolet Onix: vai produzir o SUV no Brasil a partir de 2026

A General Motors planeja produzir uma versão SUV do Chevrolet Onix, seu hatchback compacto (segmento B). Ele seria feito no Brasil, com foco no mercado sul-americano. Chegaria a concessionárias em 2026, revelou Autos Segredos.

Esta é a primeira vez que se publica informação sobre um SUV Onix, até agora um produto que não era sequer rumor como uma possibilidade. Entretanto, não é oficial: até o momento, o fabricante americano não confirmou (ou descartou) este desenvolvimento.

Tal versão do Chevrolet Onix faria sentido se se levasse em conta o que as montadoras estão fazendo globalmente, mas especialmente regionalmente. A maioria das grandes marcas está se concentrando nos SUVs, em alguns casos até mesmo negligenciando categorias que já foram bem sucedidas.

Veja Também: O novo VW Polo Track soa e se comporta como um carro de rali

Onix vai ser feito só no Brasil a partir de 2026

Antes de tudo, na gama regional da Chevrolet, ela ficaria abaixo do Rastreador. Em alguns países da América do Sul, como Colômbia e Equador, um modelo chamado Groove é feito nesta posição. O SUV Onix chegaria para ocupar esse espaço.

Portanto, ele poderia competir plenamente com o Volkswagen Nivus. Sendo assim, no futuro, os SUV compactos preparados pela Aliança Renault-Nissan no Brasil serão acrescentados. Uma delas é a Magnite, que ainda não foi confirmada.

Chevrolet Onix

Segundo a Autos Segredos, o Chevrolet Onix vai ser feito pelo motor de 1,0 litros Ecotec turbo-nafta de três cilindros com 116 cv a 5.500 rpm e 160 Nm entre 2.000 rpm e 4.500 rpm. A caixa de câmbio será uma automática de seis velocidades (com conversor de torque) e a tração vai ser de tração dianteira. Não haverá variantes de tração nas quatro rodas.

Espera-se que apresente um projeto único da grelha, pára-choques e luzes. Terá também instrumentação totalmente digital, nova porta, revestimento do banco e do painel de instrumentos, bem como um capô mais alto para dar a impressão de um SUV.

Embora os detalhes técnicos sejam confirmados posteriormente, ele vai manter a distância entre eixos de 2,55 metros da Onix. 

Ele deve ganhar alguma altura através de ajustes da suspensão, embora não se espere que ele tenha uma alta no solo. Contudo, ele também viria com seis airbags como padrão (dois frontais, dois laterais frontais e dois airbags de cortina).

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.