Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

BMW vai produzir carros a hidrogênio a partir de 2025

Embora o desenvolvimento do carro elétrico tenha acabado tendo precedência sobre outras tecnologias, alguns fabricantes não estão esquecendo o hidrogênio. Este é o caso da BMW, que experimentou hidrogênio em meados dos anos 2000 com seu Hydrogen 7 Series. Agora, a BMW confirmou que vai produzir carros a hidrogênio a partir de 2025.

BMW vai produzir carros a hidrogênio

A administração da empresa alemã está convencida de que o futuro da mobilidade deve ser sustentável. Para este fim, além de desenvolver carros elétricos, a tecnologia de células a combustível movidas a hidrogênio desempenhará um papel importante nos próximos anos. 

A BMW está trabalhando em uma nova plataforma de veículos que verá a luz do dia em 2025. Vai ter não apenas motores elétricos, mas também a hidrogênio. A marca bávara está entre os defensores da célula de combustível, que converte hidrogênio em eletricidade para alimentar o motor.

O compromisso da BMW com os carros a hidrogênio

Como o CEO da empresa bávara Oliver Zipse confirmou, a próxima plataforma da BMW abrigará a célula de combustível, bem como carros elétricos puros: “O hidrogênio é a peça que falta no quebra-cabeça, ele pode ir onde os sistemas de propulsão elétricos não podem”.

A razão da BMW com o hidrogênio é que a tecnologia é para os veículos pesados. Como os SUVs, que são atualmente os carros de mais sucesso da marca (e é provável que continuem sendo).

Os SUVs são mais pedidos para viagens longas. Mas precisam baterias maiores para proporcionar maior alcance. O que acrescenta significativamente aos custos. A célula de combustível, por outro lado, elimina este problema.

A partir de 2025

A nova plataforma da BMW será chamada de “Neue Klasse”, uma referência à Neue Klasse que impulsionou uma nova geração de veículos nos anos 60 e mudou a direção da marca. Se o roteiro estabelecido pela empresa for obedecido, a BMW vai produzir carros a hidrogênio a partir de 2025.

BMW iX5: o primeiro a chegar

Embora tenhamos que esperar até 2025 para ver os primeiros modelos baseados na nova plataforma, no final deste ano a marca começará a fazer o Hidrogênio BMW iX5, uma versão de célula de combustível movida a hidrogênio do X5.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.