Please assign a menu to the primary menu location under menu

JeepNotícias

Avaliação: Jeep Renegade Trailhawk T270 4×4

A reestilização do Jeep Renegade, que recebeu leves mudanças estéticas na dianteira e melhorias no equipamento tecnológico para atualizá-lo no competitivo segmento de SUVs compactos.

A novidade mais importante é a adição do motor 1.3 turbo-náufrago de 175 cv (T270), tanto na versão Longitude (4×2) quanto na Trailhawk 4×4, que abandona o diesel Multijet de 170 cv. As versões Sport (de entrada) mantêm o motor a gasolina 1.8 e-torq de 130 cv. 

Veja Também: Avaliação: Ford Territory 2023

O que chama a atenção no Jeep Renegade?

Motor moderno: o novo Jeep Renegade com turbo-nafta de 1,3 litro tem 270 Nm de torque e potência suficiente (175 cv) para mover o carro com relativa facilidade.

Desempenho decente: 0-100 km/h em 9,6 segundos. O consumo de combustível é médio, mas graças ao tanque de 60 litros, ele tem uma boa autonomia.

Utilidade 4×4: embora não seja um Wrangler, tem tração nas quatro rodas com o sistema SelecTerrain. Isso permite que ele se adapte a diferentes terrenos.

Conforto urbano: suspensão traseira independente e conforto de condução exemplar, auxiliado por pneus de perfil alto.

Avaliação: Jeep Renegade Trailhawk T270 4×4

Direção elétrica assistida: é visivelmente mais rígida em velocidades mais altas, melhorando a estabilidade direcional e o manuseio na estrada.

Espaço geral: o espaço interno, muito útil devido ao seu design quadrado. Embora não seja um dos maiores, ele dá conta do recado.

Segurança: possui sete airbags e auxílios à direção, incluindo detecção de ponto cego, aviso de saída de faixa e assistência pré-colisão.

Painel de instrumentos digital: a instrumentação é semelhante à oferecida nos modelos da Fiat, como o Pulse.

Barra de reboque traseira: contudo, uma grande barra de reboque traseira instalada como padrão. Os dianteiros foram removidos devido a uma norma de trânsito.

Rodas e pneus: utiliza pneus de uso misto (o conhecido Pirelli Scorpion) com rodas de 17 polegadas com novo design.

Veja Também: Honda, Suzuki, Yamaha e Kawasaki trabalharão juntas com o hidrogênio 

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.