Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Aston Martin e Lucid em parceria para tecnologia

Aston Martin e Lucid em parceria para tecnologia de supercarros EVAston Martin e Lucid em parceria para tecnologia de supercarros EV

A Aston Martin está se unindo ao Lucid Group da Califórnia. E os construtores do Lucid Air Sapphire de 1.200 cv + vai reforçar suas futuras ofertas de supercarros elétricos.

Anunciado hoje, o Lucid fornecerá à Aston Martin seu atual e futuro trem de força e tecnologia de bateria que será implantado na nova plataforma exclusivamente elétrica da montadora britânica.

Como funciona a parceria entre Aston Martin e Lucid?

Aston Martin e Lucid em parceria para tecnologia

Veja mais: Mitsubishi Triton 2024

A tecnologia atual que no Lucid Air varia de uma configuração de tração traseira de motor único com 424bhp e um alcance de , a uma enorme bateria de tração nas quatro rodas de motor triplo de 1.200bhp + e trem de força capaz de atingir 100 km em menos de 2,0s. Minha nossa.

De fato, o presidente da Aston, Lawrence Stroll, ficou impressionado com essa velocidade. “Com base em nossa estratégia e requisitos, selecionamos o Lucid, obtendo acesso ao mais alto desempenho do setor e às tecnologias mais inovadoras para nossos futuros produtos BEV.”

Esse futuro inclui o primeiro híbrido plug-in da Aston na forma do Valhalla, chegando em 2024, seguido pelo primeiro carro totalmente elétrico da empresa que implantará esta nova plataforma BEV e tecnologia Lucid e chegará em 2025. Mais tarde em 2026, “todas as novas linhas de modelos da Aston Martin apresentarão uma opção de trem de força eletrificado”.

A Mercedes-AMG ainda tem um papel a desempenhar em tudo isso, lembre-se. Ele ainda fornecerá à Aston motores e arquiteturas elétricas para a linha atual e carros da próxima geração, abrangendo ICE, híbridos e EV completos.

Esta unidade de eletrificação é chamada ‘Racing Verde’, um programa de investimento em torno de R$ 10 bilhões para transformar a Aston Martin em uma montadora totalmente elétrica nos próximos cinco anos, de modo que, até 2030, ela funcione exclusivamente com elétrons.

Um desafio e tanto:

Essa jornada para o EV completo é o que Aston descreve como um “desafio elementar”. Temos a promessa de que esta futura linha de novos EVs possuirá eficiência de bateria ‘excepcional’, AWD com vetorização de torque nas quatro rodas, aerodinâmica ativa e redução de arrasto e “carroceria elegante e resistente ao vento facilitada por não precisar mais alimentar o ar a um faminto motor de combustão interna”.

O chefe técnico da Aston, Roberto Fedelli, disse sobre a nova parceria com a Lucid: “Combinado com nosso desenvolvimento interno, isso nos permitirá criar uma única plataforma BEV sob medida adequada para todos os produtos futuros da Aston Martin, desde hipercarros até carros esportivos e SUVs.

“Além disso, continuaremos a expandir nossas capacidades internas de powertrain, permitindo-nos oferecer o desempenho emocionante e a intensa experiência de direção que sabemos que nossos clientes amam e esperam da Aston Martin.”