Please assign a menu to the primary menu location under menu

F1Notícias

F1: As tensões Mercedes aumentam, confronto a Hamilton e Wolff

A difícil situação na Mercedes parece ter atingido um ponto de ebulição. Depois de Lewis Hamilton não ter alcançado o Q3 pela segunda vez nesta temporada, surgiu uma irritação visível entre ele e o chefe da equipa Toto Wolff.

Tensões dentro da Mercedes atingem o ponto máximo

Devido às condições chuvosas em Imola, havia alguma esperança para a Mercedes de que a tonificante desempenharia um papel menor, mas o problema continua preocupando o grupo de corridas alemãs. Além disso, a equipa simplesmente perde a velocidade, a respeito da qual Hamilton manifestou repetidamente o seu descontentamento.

Mais uma vez na sexta-feira, o britânico pôde ser ouvido na rádio da equipa a queixar-se da grande diferença em relação à competição. Posteriormente, tanto Hamilton como o colega de equipa George Russell não conseguiram avançar para além do Q2, fazendo com que as tensões entre eles atingissem um novo pico.

Isto manifestou-se num momento notável entre Hamilton e Wolff, como se viu num vídeo no Twitter. Após o britânico ter saído do seu carro antes de o Q3 ser assinalado, teve lugar um confronto com o seu chefe de equipa visivelmente irritado. Lewis Hamilton não conseguiu chegar ao Q3 pela segunda vez em quatro corridas esta época, enquanto lutava na chuva no seu Mercedes enquanto os problemas do tonificante continuavam. 

O piloto britânico foi o primeiro a admitir que “não foi uma grande corrida, naturalmente que é decepcionante”. O sete vezes campeão mundial acrescenta então que houve um pouco de “otimismo durante o fim-de-semana e todos estão a trabalhar arduamente na fábrica e as coisas simplesmente não se juntam, é decepcionante. Hoje tivemos um desempenho inferior ao de uma equipa”.

O condutor britânico foi questionado na televisão a ter algumas palavras com o seu chefe de equipa Toto Wolff, quando questionado na sua entrevista com a Sky Sports, declarou isso: “São coisas internas. Não vou partilhar isso. Vamos continuar a trabalhar. É o que é”.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.