Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasVolkswagen

As chaves para o futuro Volkswagen Golf elétrico, o primeiro! 

Primeiramente, o Volkswagen Golf vai ser transformado em um carro 100% elétrico. O incombustível compacto alemão dará lugar a um carro elétrico de nova geração que levará o selo “Made in Spain”. 

O novo Golf elétrico, popularmente conhecido como ID. Golf, surge das cinzas do projeto Volkswagen ID.2, um pequeno SUV que foi reestilizado.

Nos últimos anos tem havido muita especulação (e muita) sobre o futuro de um dos carros mais importantes da indústria automobilística. Muito tem sido dito sobre o Volkswagen Golf e qual será seu papel na era do veículo 100% elétrico. 

Portanto, no final das contas, tudo indica que o compacto alemão não vai cair no processo de mudança para a mobilidade elétrica em que nos encontramos. Logicamente, ele terá que se adaptar aos novos tempos que chegam.

Veja Também: BMW i3 para vai voltar ao mercado só em 2027

A transformação do Volkswagen Golf em um carro elétrico

Os dias do Golfe como o conhecemos estão contados. O modelo atualmente disponível nas concessionárias vai ter em breve um facelift. 

Volkswagen Golf elétrico

Um facelift na forma de uma atualização em meio ao ciclo que permitirá a esta oitava geração enfrentar o resto de sua vida comercial que está por vir.

Contudo, infelizmente, para os amantes de gasolina ou diesel, será a última geração de um Volkswagen Golf com um motor a gasolina.

Das cinzas do ID.2, nasceu o novo Volkswagen Golf elétrico

Antes de tudo, o plano original da Volkswagen era lançar o ID.2, um novo pequeno SUV previsto pelo ID da Volkswagen. 

Conceito de vida que pretendia competir em um segmento onde a competição é acirrada. Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, decidiu arquivar este projeto e dar a ordem de projetá-lo completamente. A nona geração do Volkswagen Golf vai ser 100% elétrica e baseada na plataforma MEB+. 

Esta é uma evolução da atual plataforma MEB do Grupo Volkswagen, na qual a pequena variante, a plataforma MEB Entry, está integrada. 

A nova arquitetura modular permitirá que ela cubra todos os segmentos e apresentará melhorias tecnológicas significativas. 

Contudo, será o primeiro modelo da Volkswagen a utilizar esta plataforma. Em seguida, estará em linha o novo Volkswagen Tiguan elétrico.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.