No Brasil, algumas das novidades da Volkswagen Amarok 2024 redesenhada já foram anunciadas, mas será que ela conseguirá manter o primeiro lugar?
No ano passado, a Volkswagen anunciou um investimento de 250 milhões de dólares, destinados, entre outras coisas, à renovação da primeira geração da Amarok, lançada em nosso mercado há quase 13 anos.
Desde então, tem havido grande sigilo sobre as modificações e novidades planejadas para a picape média produzida na Argentina. Mas recentemente vazaram no Brasil algumas informações que incluem algumas das mudanças que estão por vir.
Veja Também: Qual é o carro SUV da Honda que vai rivalizar com o VW Taos?
Volkswagen Amarok 2024
O site UOL antecipou que a “nova” Amarok deve sair parecida com a nova geração da picape, apresentada em outros mercados do mundo. Como a África do Sul, e cujo desenvolvimento compartilhado com a nova geração da Ranger, fabricada em Pacheco. Ao contrário do produto da Volkswagen, pois essa aliança não prosperou.
Mas voltando à Volkswagen Amarok nacional, pelo lado do design exterior deverá adotar a imagem frontal daquela Amarok que compartilha arquitetura com a Ranger. Onde as óticas incorporaram um formato mais nítido e a grade assumiu maior destaque na figura de proa.
Logicamente, há muito pouco que possa ser inovado nas laterais de uma picape, especialmente se levarmos em conta que a estrutura não será modificada. O que significa que as portas serão as mesmas da atual Volkswagen Amarok que todos conhecem.
Por outro lado, não espere grandes mudanças na traseira, exceto pelos faróis. Que devem incorporar a tecnologia LED para dar um toque de modernidade a uma das áreas em que a Amarok já está sentindo o passar dos anos. Com mudanças para a área da porta traseira.
Novidades na nova picape
No centro do console, espera-se que a tela do VW Play, um sistema desenvolvido inteiramente na região e usado por praticamente todos os modelos Volkswagen vendidos no Mercosul, como o Polo, Virtus, Nivus, T-Cross e Taos, ocupe o centro do palco.
Em termos de equipamentos, uma dívida pendente da Amarok atual tem a ver com a segurança. Pois ela oferece apenas quatro airbags (a maioria de suas rivais tem até sete bolsas) e nenhum tipo de ADAS.
Nesse sentido, é provável que o redesenho da Amarok inclua alguns desses importantes recursos de segurança ativa. Já que, quando o investimento foi anunciado no ano passado. Os responsáveis pela Amarok disseram que “a Amarok apresentará mudanças no design, na segurança e na tecnologia”.
Certamente não haverá mudanças na gama de motores, já que um dos destaques que tem permitido à Amarok reafirmar seu lugar como uma das picapes mais vendidas é a presença do potente V6 turbodiesel de 258 cv, atualmente a opção mais potente com esse tipo de combustível no segmento.
Assim, com essa atualização da Volkswagen Amarok, cujo lançamento está previsto para 2024, a picape fabricada em Pacheco continuará sua vida no mercado onde praticamente nasceu, e também continuará suprindo a demanda em vários países da América Latina.
Veja Também: Quase 400 Lamborghinis reunidos para quebrar novo recorde mundial