Agora que o novo Renault Clio 2023 saiu, mostramos a você seus cinco principais pontos fortes e um ponto fraco. Aqui está o veredito sobre o hatchback francês.
A quinta geração do Renault Clio foi recentemente atualizada com novo estilo, interior, equipamentos e recursos de segurança. Ele ainda não está à venda (estará à venda a partir de junho deste ano), mas já testamos o novo Renault Clio 2023 para determinar seus cinco principais pontos fortes e cinco pontos fracos.
O Clio 2023 é uma atualização de meio de ciclo sobre a quinta geração oficialmente revelada em 2019. A Renault está, portanto, mantendo seu carro utilitário do segmento B atualizado.
Um carro de grande sucesso que já vendeu quase 16 milhões de unidades desde seu lançamento em 1990 e que está posicionado como um dos principais modelos na linha de produtos da marca do diamante.
Confira Também: Os Toyota Land Cruisers e Hilux mais ecológicos já estão disponíveis
Os cinco pontos fortes do Renault Clio 2023
Entre os principais pontos fortes do Renault Clio 2023 está o seu facelift. Com um design muito mais moderno, em linha com os últimos lançamentos da empresa francesa. O novo Clio adota uma dianteira mais elaborada, com faróis alongados, uma grade maior e um para-choque com novo desenho.
Há também novas luzes traseiras e um para-choque com design mais esportivo. Além disso, a Renault introduziu mais opções de pintura para a carroceria e novos designs de rodas de alumínio, incluindo rodas exclusivas de 17 polegadas.
Motores com selo ECO
Finalmente, o quinto ponto forte do novo Renault Clio 2023 está em sua linha de motores, que inclui duas versões com o selo ECO da DGT. Além de um motor a diesel e dois motores a gasolina turboalimentados, há um híbrido não plug-in e um motor a GLP.
O primeiro é um híbrido E-Tech de 145 cv que combina um motor a gasolina de 1,6 litro, dois motores elétricos e uma bateria. O segundo, por outro lado, baseado no motor TCe de 1,0 litro e três cilindros com 100 PS de potência, com a particularidade de poder funcionar tanto com gasolina quanto com GLP.
Confira Também: BMW i5: rival do Tesla Model S em desenvolvimento