Lançamento: Volkswagen Jetta GLi (2023)

Reformulação do Volkswagen Jetta GLi sedã esportivo para o segmento C (compacto). Motor de 230 cv. Equipamentos e preço.

É a reestilização do sedã esportivo da VW para o segmento C (compacto), chamado de Jetta GLi. Ele substitui o Volkswagen Jetta GLi que vem sendo comercializado no Brasil desde maio de 2019. 

Confira Também: Renault Clio 2023, cinco pontos fortes e um ponto fraco

Volkswagen Jetta GLi

Antes de tudo, o motor 2.0 TSI EA888 substituído pelo novo 2.0 TSi G3. Ele mantém o esquema turbo, com injeção direta e intercooler, com a adição de um variador de abertura da válvula de escape (além do variador de fase na admissão e no escape, já presente no anterior). 

O sistema de injeção dupla, direta e indireta, foi eliminado, permanecendo o primeiro, com múltiplos pulsos, dependendo das necessidades do motor. A potência aumentou de 230 cv para 231 cv e o torque permaneceu em 350 Nm. Nova caixa de câmbio automática de dupla embreagem (DSG) de sete velocidades. Tração dianteira.

Volkswagen Jetta GLi

Continua sendo o sedã esportivo mais potente da Argentina. E é quase o único, porque em seu segmento apenas o Toyota Corolla GR-Sport sobrevive (embora com apenas 170 cv).

Devido às restrições de importação, o GLi o único Vento que continua oferecido no Brasil por enquanto. Até segunda ordem, não haverá mais unidades do Vento 1.4 TSi disponíveis.

Contudo, ele vem de série com rodas de 18 polegadas (“Phantom”), teto solar, tela multimídia VW Play de 10 polegadas, painel de instrumentos digital Active Info Display, bancos ventilados e aquecidos, estofamento de couro, volante multifuncional com controles sensíveis ao toque, controle de cruzeiro adaptativo e controle de mudança de faixa.

Confira Também: Os Toyota Land Cruisers e Hilux mais ecológicos já estão disponíveis