Modo Eco: Hyundai trabalha em uma correção; entenda

O Hyundai Ioniq 5 é um pequeno EV descolado que também consegue ser melhor que o Tesla Model 3. Mas, após uma atualização de software, um dos modos de direção do Ioniq 5 faz com que o carro fique tão lento que mal consegue acompanhar o tráfego moderno. Por isso a montadora trabalha para melhorar o modo Eco.

Modo Eco: Hyundai trabalha em uma correção; entenda
Modo Eco

Veja mais: O Audi RS Q8 da PRIOR Design é um exemplo de um SUV

Cerca de dois meses atrás, relatórios começaram a aparecer em fóruns online sobre como o modo Eco havia se tornado incrivelmente lento. A alteração ocorreu após uma atualização de software com o objetivo de melhorar o aquecimento da bateria de pré-condicionamento. Evidentemente, diminuir drasticamente a energia no modo Eco foi um bug que se infiltrou na atualização.

Hyundai trabalha em uma correção do modo Eco

Não é incomum que a aceleração seja reduzida ou que a própria potência seja limitada no modo Eco na maioria dos carros. Nesta situação, porém, os proprietários relataram novos tempos de 0 a 96.56 km/h na faixa de 12,5 segundos. O canal do YouTube Wrenching Fool comparou dois Ioniq 5s filmados fazendo testes de aceleração, um com a atualização e outro sem a atualização. O Ioniq 5 sem a atualização conseguiu um tempo médio de 0-64.37 km/h de 4,45 segundos. Aquele com a atualização levou mais de 7,2 segundos.

Vale ressaltar que, mesmo com os vídeos, não há confirmação científica de exatamente o quanto o Ioniq 5 atualizado é mais lento em seu modo Eco. Ao mesmo tempo, é um problema grande o suficiente para que a Hyundai faça algo a respeito.

De fato, uma postagem no IoniqForum supostamente mostra uma interação com um engenheiro de sistemas de veículos elétricos da Hyundai que não apenas confirma o problema, mas oferece uma sugestão. Essa sugestão é “evitar usá-lo”. Embora não possamos confirmar a autenticidade dessa postagem, a Hyundai disse ao Jalopnik que concluiu a validação de uma atualização de software que corrigirá o problema.

A partir de 27 de fevereiro, as concessionárias poderão realizar a atualização nos veículos afetados. Por enquanto, provavelmente é melhor dirigir esses veículos apenas no modo normal ou esportivo. Nós preferimos aqueles de qualquer maneira.

preloader image
Carregando...