F1: Hamilton é mais perigoso no seu pior momento

Lewis Hamilton começou sua pior temporada de F1 desde 2009. Depois de quatro Grands Prix, a contagem está em 28 pontos e apenas um pódio. Precisamente por causa do início difícil, Mark Webber acha que o britânico é mais perigoso do que nunca.

Depois que Lewis Hamilton terminou em terceiro lugar no Bahrein com alguma sorte, o britânico não voltou a ver o pódio em 2022. Em Imola, Hamilton ficou preso atrás do AlphaTauri de Pierre Gasly e terminou apenas em décimo terceiro lugar. Isto enquanto o colega de equipe George Russell conseguiu terminar cada GP ainda dentro dos cinco primeiros em 2022.

O Mercedes W13 teve um desempenho abaixo do esperado, permitindo que Lewis Hamilton se esquecesse de um oitavo título mundial recordista em suas próprias palavras. Apesar do início negativo, Webber acha que a temporada de sete vezes campeão mundial está longe de ser um mau começo.

Início do Lewis Hamilton não tão ruim

Acho que as pessoas estão sendo muito duras, muito rápidas com Lewis. No Bahrein ele dirigiu brilhantemente para o terceiro lugar“, Webber é citado pelo Daily Star. Em seguida, o australiano aponta incidentes com carros de segurança que tiveram um impacto negativo sobre as corridas de Hamilton na Arábia Saudita e na Austrália.

Webber continuou dizendo que Russell é um piloto brilhante na Mercedes, mas ele espera que Hamilton retorne forte. “Lewis é o mais perigoso, de costas contra a parede. Ele nunca lhe falta motivação – por isso é provavelmente o maior de todos os tempos“.

Hamilton atacou on-line

Estes Tweets se destacaram particularmente depois que um usuário do Twitter descobriu que este era um funcionário da McLaren. Uma resposta a esses Tweets perguntou então à McLaren se estava tudo bem? Hamilton é um ex-condutor da McLaren e ganhou seu primeiro título mundial com a equipe em 2008. Em 2013, ele trocou a McLaren pela Mercedes.

Os Tweets de Cumper foram eliminados desde então, mas ainda há imagens dos Tweets disponíveis. McLaren reagiu com choque, afirmando em uma resposta que estes comentários estão totalmente fora dos valores e cultura da McLaren. “Levamos o assunto extremamente a sério e estamos investigando como uma prioridade“, conclui a declaração da equipe.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet

preloader image
Carregando...