Please assign a menu to the primary menu location under menu

F1Notícias

“Eu não posso dizer nada sobre isso”, dispara Marko sobre F1

Parece ser um segredo aberto que a Red Bull Racing e a Porsche se unirão a partir de 2026, mas a equipe de corrida austríaca ainda não quer confirmar isso. Helmut Marko foi questionado sobre isso, mas o consultor da Red Bull está mantendo sua boca fechada por enquanto e apontando para o Grupo Volkswagen.

Na segunda-feira, a Volkswagen anunciou oficialmente que se juntará à Fórmula 1 com a Porsche e a Audi. No circuito de rumores, a Porsche está fortemente ligada à Red Bull. Diz-se que a marca alemã está trabalhando com a Red Bull Powertrains em Milton Keynes para desenvolver motores tanto para a Red Bull quanto para a AlphaTauri.

Marko não diz nada

Ao anunciar a notícia, o chefe executivo da Volkswagen Herbert Diess não comentou sobre os planos exatos e as possíveis colaborações da Porsche e da Audi. Auto Bild Tried Marko, mas eles receberam resposta zero lá. “Eu não posso dizer nada sobre isso”, Marko sorriu. “Você tem que perguntar ao Sr. Diess sobre isso”.

Enquanto a Porsche provavelmente se preocupa apenas em desenvolver um motor, a Volkswagen tem planos maiores com a Audi. A ideia é assumir uma equipe de Fórmula 1 já existente. Eles negociaram com a McLaren por muito tempo, mas no final a equipe de Woking pediu muito dinheiro e uma aquisição dobrou.

Hill achar que Hamilton teve azar

Que o W13 tem tanto a seu favor pode ser deduzido em menor medida das palavras de Toto Wolff, que chamou o carro de “não pilotável” e “não digno de um campeão mundial“. O fato de George Russell ter conseguido alcançar um resultado decente com o mesmo carro é algo que Hill acha que ele pode explicar.

Acho que Lewis tem tido um pouco de azar. Acho que ele tem sido feliz em fazer o papel do cara que tenta as configurações experimentais para a Mercedes porque ele tem mais experiência com elas“, afirma o campeão mundial de 1996.

Ele, portanto, sente que Russell não humilhou seu colega de equipe de forma alguma em seus primeiros dias com a equipe, como alguns diriam. Hill enfatiza que ele precisa provar a si mesmo agora mesmo, mas se pergunta quanto tempo ele será capaz de ficar à frente de Hamilton. “Ele fez um bom trabalho, mas se ele continuar assim durante toda a temporada, se Lewis encontrar o que precisa do carro, veremos”, disse Hill.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.