Os interessados na Ferrari PuroSangue estão com sorte. A empresa italiana decidiu reabrir os pedidos do SUV diante da avalanche de reservas recebidas nos últimos meses. Uma decisão de longo prazo, porque não chegará imediatamente, mas, em princípio, todos os interessados poderão ter acesso sem ser VIP ou TOP.
Praticamente toda a produção da Ferrari Purosangue planejada até 2025 vendida em apenas algumas horas após sua apresentação. A empresa italiana reconhece que não esperava a grande recepção que teve quando foi apresentada oficialmente e, inclusive, foi obrigada a fechar temporariamente os livros de pedidos devido à enxurrada de reservas que a marca recebeu de todos os cantos do mundo.
Isso até causou um grande problema com um cliente holandês, que teve sua compra recusada por não atender a uma série de requisitos. Entre eles, ser um cliente VIP ou TOP. Com um resultado judicial a favor da marca de Maranello, o popular comprador holandês que enfrentou a empresa do Cavalo Empinado, apesar do resultado ruim, agora pode reservar uma unidade do PuroSangue se ainda estiver interessado, pois a marca reabriu os livros de reserva.
Veja Também: A surpresa da Peugeot do SUV mais vendido: um e-2008 mais potente
A Ferrari PuroSangue retorna, mas não imediatamente
Inicialmente, a marca não declarou que nenhum de seus requisitos exigidos precisa ser atendido, mas eles também não serão imediatos. Até 2025, a marca só produzirá unidades desse utilitário esportivo, que a marca não gosta de chamar assim, para satisfazer seus clientes mais fiéis, portanto, se você estiver interessado no PuroSangue, terá que esperar até 2026, no mínimo.
Benedito Vigna confirmou o fato, observando que “Decidimos reabrir os pedidos para 2026, pois vimos que houve uma coleta de interesse de muitos clientes. No início, não esperávamos uma reação tão forte dos clientes, tivemos que nos organizar, parar e agora estamos reabrindo”, portanto, os interessados têm muito tempo pela frente para economizar os mais de R$1 milhão da última grande novidade dos italianos.
A Ferrari avisa que não estenderá a produção do PuroSangue para além de 2028
No entanto, o fabricante também confirmou que não se afastará nem um pouco de seus planos de produção originais, que devem terminar em 2028. Apenas cinco anos nos quais produzidas 15.000 unidades, a uma taxa de 3.000 por ano.
Uma estratégia muito sólida que manterá o prestígio e a exclusividade da PuroSangue, firme em sua decisão de não aumentar a produção em nenhuma circunstância após 2028. “A reabertura ditada por um forte interesse, queríamos controlar a situação,. Mas não haverá absolutamente nenhuma extensão da vida da Purosangue”, diz Vigna.
Não por causa de um cliente especial, não por causa de uma quantia indecente de dinheiro que está sendo oferecida, mas quem sabe se eles podem secretamente ceder a uma proposta tão especial?
Veja Também: F1 23 da EA cheio de novidades em sua pré venda