Feito no Brasil exclusivamente para o mercado brasileiro. Mas durou apenas um ano. Saiba o motivo da despedida do Volkswagen Polo Trend.
Apenas um ano após seu lançamento, a Volkswagen anunciou que deixará de vender o Polo Trend em nosso mercado. Esta versão do hatchback para o segmento B (pequeno) feito durante estes poucos meses no Brasil, exclusivamente para o mercado.
A notícia da descontinuação do Polo Trend feito pelo Diretor Comercial do Grupo Volkswagen, Martin Massimino. Foi durante a apresentação dos novos planos da divisão de Serviços Financeiros da Volkswagen, em aliança com as seguradoras Zurich e Assurant.
Veja Também: Tesla Model 3 para estrear a versão de alcance de quase 700 km
Volkswagen Polo Trend
Durante sua curta permanência em nosso mercado (foi lançado para venda em janeiro de 2022), o Polo Trend desempenhou um papel fundamental na estrutura financeira da Volkswagen.
Foi o modelo criado especificamente para substituir a Gol Trend no mercado. A ideia original da VW era substituir o Gol com a chegada do novo Pólo.
Entretanto, após os pedidos da VW para que a Argentina adiasse mais uma vez a implementação do controle de estabilidade obrigatório (ESP) falhou, a Tendência Gol disse adeus ao nosso mercado um ano antes de ser descontinuado no Brasil.
A VW poderia ter equipado a Gol Trend com ESP, mas a marca recusou-se a completar o Processo BMG exigido pela Alemanha.
A Gol Trend foi o carro usado pela Autoahorro Volkswagen para promover as parcelas mais acessíveis de seus planos de poupança. Saindo do Gol Trend como modelo básico, o Brasil criou o Polo Trend, com o equipamento mais básico possível. Não era um carro de luxo, mas pelo menos cumpria com o ESP legalmente exigido.
Agora que a nova Pólo Trend está finalmente disponível, o Pólo Trend está se despedindo de nosso mercado, tendo completado sua missão. Era um carro nascido para pessoas presas em planos de poupança.
Veja Também: Polestar 4: o crossover esportivo elétrico premium estreia em Xangai