A nova versão do Lamborghini Urus S tem 666 cv (o mesmo que o Performante. O que permite que ele passe de 0-60 em 3,5 segundos e exceda 300 km/h (186 mph). Ele também tem um novo visual.
Lamborghini acaba de anunciar a chegada do Urus S, uma versão que se junta ao Performante para aqueles que buscam (quase diríamos “cobiçar”) uma performance que não passa despercebida na pista de corrida, apesar de ser um grande SUV (mede 5.112 mm de comprimento).
O principal protagonista deste recém-chegado é, é claro, o motor. Sob o capô agressivamente ventilado está um V8 de dupla turbina com 666 cv (a mesma potência do Urus S Performante). Um brutal 850 Nm de torque disponível a apenas 2.300 rpm.
Veja Também: O Chevrolet Tracker RS é apresentado para América do Sul
0-60 em 3,5 s
Antes de tudo, com tais atributos, que lhe permitem ostentar uma relação potência/peso de apenas 3,3 kg/hp, a aceleração é de apenas 3,5 segundos de 0-100 km/h e 12,5 segundos a 200 km/h, com uma velocidade máxima de 305 km/h.
Em um carro que possui credenciais off-road. E também não é um descuido quando se trata de frear, necessitando apenas 33,7 metros para parar completamente quando se viaja a 100 km/h.
E para que todos em seu caminho percebam que este é um Lamborghini com ainda mais potência. Ele tem um novo escapamento que produz um som mais dramático na partida e notas mais altas em cada modo de condução.
Adaptado ao terreno
E para garantir que tanto potencial seja atendido com a resposta correta deste enorme velocista. O chassi apresenta suspensão pneumática adaptável e modos Strada, Sport, Corsa e Ego. Mas também permite que a resposta do carro a terrenos soltos seja mais precisa graças aos programas off-road que incluem as variantes Dirt, Snow e Sand.
Sendo assim, esteticamente, a parte dianteira apresenta uma nova placa de deslizamento em aço inoxidável pintada de preto mate, complementada pelas linhas pretas da grade frontal.
Cinco opções adicionais de estilo são oferecidas, combinando a cor da carroceria, acentos em preto brilhante e elementos em fibra de carbono em acabamentos brilhantes e foscos. Permitindo uma personalização mais individual do carro.
Portanto, também é oferecido um novo capô de fibra de carbono cujas entradas de ar em preto mate. Também podem estar disponíveis em preto brilhante, cor da carroceria ou fibra de carbono exposta.
De acordo com Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Lamborghini “o Urus provou seu apelo para aqueles que procuram a melhor combinação entre o SUV mais esportivo e um Lamborghini para a condução diária: o Urus S se encaixa perfeitamente ao lado do novo Urus Performante, para aqueles que escolhem o puro desempenho, luxo e versatilidade”.
Contudo, se o sucesso comercial do Urus, com mais de 20.000 veículos produzidos, é prova de suas características, o Urus S eleva essa reputação”.
Veja Também: Vazou o futuro Tesla Model 2: mais de 400 km de alcance