O supercarro de 8 cilindros da Porsche de motor médio com um boxer de 750 cv era para ser um passo acima do 911, mas não parecia ser o carro certo para os tempos, de acordo com os responsáveis.
Existem dois tipos de conceitos dentro da Porsche. Se a marca alemã mostrar em um salão de automóveis, há uma chance muito real de que o carro acabe em produção. O Carrera GT, o 918 Spyder, o conceito Panamera Sport Turismo 2012 e a Missão E resultaram em carros de produção que acabaram sendo bastante fiéis ao protótipo original, e podemos esperar que o próximo Porsche 718 elétrico se pareça muito com o conceito da Missão R.
Veja Também: BMW i7 xDrive60: o carro chefe das Mercedes
Supercarro de 8 cilindros da Porsche: Um desenvolvimento promissor que não foi para frente
No entanto, a Porsche tem outros conceitos que nunca saíram, alguns tão impressionantes como o Street Porsche 919 que mostrou ao mundo há alguns anos atrás.
Carros que eram bancos de ensaio de engenharia, estudos de projeto ou mesmo tentadoramente próximos de entrar em produção, mas cancelados no último minuto.
Estes últimos são os mais interessantes, com exemplos o retratado acima: o Porsche 904 Living Legend Concept. Um estudo de design baseado no VW XL1 que nos dá um vislumbre de como seria um supercarro Porsche sobre o 911.
Antes da Porsche apresentar um Cayman e Boxster com um motor boxer de quatro cilindros, outro modelo estava sendo desenvolvido como um sucessor do 918. O quatro cilindros surgiu depois que a Porsche estava trabalhando em um supercarro plano de oito cilindros que usava o chassi Cayman para o protótipo.
Boxer central de 8 cilindros com 750 cv e caixa de câmbio manual
Contudo, a proposta soa realmente selvagem. A mula em funcionamento tinha um motor de 5,0 litros de turbo duplo, gerando 750 cv e 1.000Nm e, segundo consta, tinha uma linha vermelha a 9.000rpm. Tudo isso estava ligado a uma caixa de câmbio manual. Sim, parece realmente uma loucura.
Infelizmente, o projeto foi subitamente cancelado durante o desenvolvimento, mesmo quando os testes estavam em andamento na fábrica.
No momento, não parecia ser o carro certo para a Porsche. Uma pena porque ele tinha as características de um supercarro incrível como poucos outros jamais viram.
Veja Também: O novo Toyota Prius saiu na Alemanha, um híbrido inacessível?