Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

McLaren consegue atingir os padrões e finalmente faz um SUV elétrico

Você se lembra quando os fabricantes de carros esportivos não estavam interessados em lançar SUVs esportivos? Muita coisa mudou no mundo automotivo desde então, e agora temos modelos de alta cilindrada. Não só da Porsche, mas também da Bentley, Aston Martin, Lamborghini e, em breve, o modelo SUV da McLaren.

SUV da McLaren

Primeiro SUV da McLaren

Primeiramente, parecia que uma marca que não estava interessada neste segmento era a McLaren. No entanto, isso foi no passado, já que o novo CEO da marca, Michael Leiters, assumirá o controle da empresa a partir de julho. 

E ele já supervisionou anteriormente o desenvolvimento do Porsche Cayenne e Ferrari Purosangue, e é por isso que ele está aparentemente aberto a introduzir um modelo semelhante, como o SUV da McLaren.

O ponto de venda britânico espera que chegue no final desta década, e para surpresa de ninguém, somente com motores elétricos. Sim, isso é um a mais, porque com toda probabilidade será oferecido em configurações de dois ou três motores. Ou talvez ambos, mas em níveis de desempenho diferentes.

O primeiro modelo SUV é elétrico

Se os rumores se confirmarem, então a McLaren terá uma vantagem de emissões zero sobre seus rivais diretos, uma vez que suas ofertas apresentam motores de combustão internos tradicionais ou unidades parcialmente eletrificadas, dependendo da marca e do modelo. 

Além disso, com a McLaren protegendo os nomes de design “Solus”, “Aonic” e “Aeron”. Este último significa, segundo a marca, “montanha de poder”. Portanto, é possível que esta seja uma nova geração de modelos mais práticos.

O SUV elétrico da McLaren e as informações valiosas sobre gerenciamento e distribuição de energia. Considerando que o híbrido Artura foi tão atrasado.

Este tipo de informação poderia ser de grande valor para um futuro SUV com emissões zero. Não está claro se o SUV da McLaren será um híbrido ou um elétrico completo, mas sua data prevista de chegada sugere este último.

A McLaren vai esperar que a tecnologia de bateria de estado sólido menor, mais leve e mais potente chegue ao mercado, o que provavelmente será por volta de 2028. Portanto, parece lógico presumir que a McLaren tem uma mentalidade empresarial diferente.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet. 

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.