Em notícias que podem ter passado despercebidas, a Ferrari ganhou algo recentemente. Enquanto a equipe de Fórmula 1 da Scuderia continua lutando, apesar de um resultado sólido no Grande Prêmio do Canadá no fim de semana passado, seu notável piloto Charles Leclerc fez algo incrível dois fins de semana atrás.
Porque venceu a atual campeã do WEC, a Toyota, na corrida de resistência mais famosa do mundo. O Hypercar 499P da Ferrari conquistou a vitória geral na corrida de 24 horas de Le Mans em 2023 em uma batalha histórica, e Charles Leclerc estava lá para testemunhar a vitória.
O que Charles Leclerc acha de Le Mans:
Veja mais: Citroën ë-C3: Um carro à preço popular
Falando antes do GP do Canadá, o ás da F1 foi questionado sobre o triunfo da Ferrari em Le Mans. “Já disse isso muitas vezes, acho que é uma corrida incrível e claro que adoraria participar um dia. Não sei quando, mas adoraria. Foi incrível.”
“Foi a primeira vez que participei da corrida. Obviamente, não poderia ter terminado melhor com a vitória da Ferrari, mas todo o evento é uma loucura. As primeiras seis horas também foram loucas com o clima. Então foi muito, muito emocionante.”
“E acho que a última vez que fui ver uma corrida como espectador também foi há muito, muito tempo. Então foi bom.” Afirmou o piloto de resistência da Ferrari.
Aparentemente, Leclerc ficou acordado até as 4h30 da manhã de domingo assistindo a Ferrari vencer a corrida e ele conseguiu apenas cerca de quatro horas de sono. “Estava tudo bem”, disse ele.
Fernando Alonso também é familiarizado com a vitória em Le Mans, tendo feito isso com a Toyota em 2018 e 2019. Questionado se ele achava que Leclerc deveria participar do evento, o piloto mandou um: “Sim, porque não?”