Antes de tudo, a versão norte-americana do Volkswagen ID.Buzz é mais longa e acomoda até sete passageiros, veja os detalhes.
As gerações T1, T2 e T3 com motor traseiro do VW Combi continuam sendo uma visão familiar em estacionamentos à beira-mar na Califórnia, Flórida e Long Island, e é por isso que em 2023 a Volkswagen está introduzindo sua reencarnação elétrica, o ID. Buzz nos EUA, embora esteja fazendo isso em uma versão com distância entre eixos longa.
Veja Também: Este é o Volkswagen Golf R convertido em um crossover
Agora uma versão com três fileiras de assentos
O Volkswagen ID. Buzz LWB cresce para um comprimento de 4.962 mm, 250 mm a mais do que a versão familiar, permitindo uma fileira extra de assentos no interior para até sete ocupantes.
Portanto, as novas dimensões vem acompanhadas por uma nova e maior bateria de 85 kWh. Proporcionando maior alcance para alimentar um novo motor elétrico de 210 kW (286 cv).
Os números de desempenho do Volkswagen ID. Buzz LWB são:
- 160 km/h (autolimitado eletronicamente)
- 0 a 100 km/h (62 mph) em 7,9 segundos
- Além da nova versão e mecânica, uma versão GTX com dois motores, tração nas quatro rodas e 250 kW (339 cv) anunciada e lançada em 2024. Como referência, a versão esportiva do Combi elétrico deve atingir 0-100 km/h (62 mph) em 6,4 segundos.
Contudo, entre os novos recursos dessa versão longa do Volkswagen ID. Buzz está o teto panorâmico, que lembra o modelo Samba da década de 1950. A área envidraçada é de 1,5 m2, a maior da história da VW, e utiliza o chamado vidro inteligente que pode ser escurecido por meio de um controle de toque.
Veja Também: Mitsubishi lançará a nova L200 no final de julho