O protótipo com destino a Las Vegas está exibindo uma pintura exclusiva, projetada para iluminar o Volkswagen ID.7 interativamente. Foram aplicadas 40 camadas de tinta, das quais algumas são condutoras enquanto as outras têm propriedades isolantes. Nada menos que 22 áreas do veículo totalmente elétrico são eletrificadas abaixo da camada superior de tinta. Quando conectado a um sistema de som, o ritmo é visualizado por áreas iluminadas individualmente do protótipo.
Veja mais: Hyundai fecha 2022 em alta e espera mais em 2023
Típico da Volkswagen, os truques não param por aí. Os QR Code no capô, nas janelas traseiras do passageiro e na janela traseira também são apresentados. Dito isto, há algo a esperar deste VE?
Para ser franco, sim senhor! A Volkswagen reivindica cerca de 700 quilômetros de autonomia para as versões europeias no Procedimento de Teste Harmonizado Mundial para Veículos Leves, que se converte em 435 milhas. Dado que a Agência de Proteção Ambiental tem melhores procedimentos de teste do que a União Europeia, espere que a especificação ID.7 pelo mundo seja classificada um pouco pior.
As letras miúdas do comunicado de imprensa em anexo afirmam que estamos lidando com um ciclo WLTP simulado em uma estrada rolante. O protótipo CES 2023 também é referido como uma especificação de quase produção. Conforme implícito na manchete, a revelação completa está programada para o segundo trimestre de 2023, o que significa que os clientes receberão o novo ID.7 antes do ano modelo de 2024.
O primeiro sedã baseado na matriz de acionamento elétrico modular MEB também marca o retorno da montadora alemã ao Consumer Electronics Show após um hiato de seis anos. A Volkswagen afirma que projetou o ID.7 com o feedback do cliente em mente. O feedback é creditado com o novo conceito de display, head-up display de realidade aumentada, um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 15 polegadas, saídas de ar controladas digitalmente e controles deslizantes de toque iluminados.