A Toyota Hilux finalmente vai receber a eletrificação. A Toyota anunciou que sua picape estreará a tecnologia híbrida leve de 48 volts em 2024. A tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 10% e vem combinada com um potente motor a diesel.
Nos últimos anos, tem havido especulações sobre a eletrificação da Toyota Hilux. A bem-sucedida picape da Toyota está caminhando para um futuro marcado pela mobilidade sustentável. A ideia de uma Hilux 100% elétrica está na mesa. No entanto, antes de o modelo receber eletrificação total, o fabricante japonês optou por dar um passo pequeno, mas importante.
A Toyota anunciou a eletrificação da Hilux graças à tecnologia mild hybrid de 48 volts (MHEV). Uma tecnologia que, de acordo com a marca, reduzirá o consumo de combustível em até 10%. Esse é um fator chave considerando os tempos atuais e, acima de tudo, o fato de que o acelerador foi acelerado no processo de eletrificação do mercado de picapes.
Veja Também: Ford Ranger, a picape de trabalho feita na excelência
Toyota Hilux estreia tecnologia híbrida leve de 48 volts
A tecnologia MHEV será combinada com um motor turbodiesel de 2,8 litros e uma caixa de câmbio automática de seis velocidades. O sistema elétrico consiste em uma bateria adicional de 48 volts, um pequeno motor/gerador elétrico e outros componentes. Esse trem de força, permitiria que a Hilux ostentasse o selo ambiental ECO da DGT (Dirección General de Tráfico).
A Toyota também alerta que o sistema híbrido leve, além de melhorar a economia de combustível, também permitirá um sistema Stop/Start, que reduz o ruído, a vibração e a aspereza associados ao motor a diesel.
Esse sistema de hibridização será de série em todos os modelos 4×4 SR5 e Rogue Cabine Dupla. Além disso, vem oferecido como opcional para os modelos 4×4 SR Cabine Dupla. A Toyota enfatiza que a tecnologia MHEV não tem impacto sobre a capacidade da Hilux, que mantém sua capacidade de reboque de 3.500 quilos.
Veja Também: Lamborghini Diablo renasce com projeto Restomod