O Toyota GR H2 Racing Concept apresenta um cockpit de um único lugar em estilo cápsula e componentes aerodinâmicos sofisticados, incluindo um duto de teto estilo F1, uma aleta vertical e uma grande asa traseira. A face agressiva lembra o Toyota GR GT3 Concept 2022 e é combinada com LEDs adicionais, grandes canais de ar e orifícios nos para-lamas dianteiros, expondo uma parte dos pneus slick.
O futuro piloto mede 5.100 mm de comprimento e 2.050 mm de largura. Isso o torna 200 mm mais longo e 50 mm mais largo que o atual GR010 Hybrid, apresentando proporções semelhantes, mas uma carroceria totalmente redesenhada.
Toyota GR H2 Racing Concept:
Veja mais: Volkswagen Nivus GTS, o anti-Pulse Abarth está a caminho
A Toyota não forneceu detalhes sobre as especificações do trem de força, apenas disse que combina um motor a hidrogênio e um sistema híbrido. Observe que o carro de corrida GR Corolla, que compete na Super Taikyu Series desde 2021, vem equipado com uma versão movida a hidrogênio do motor turbo de três cilindros 1.6 litros, embora este não receba assistência elétrica.
O Automobile Club de l’Ouest (ACO) anunciou recentemente que permitirá que carros de corrida com motores a hidrogênio compitam na categoria H2 ao lado dos tradicionais veículos elétricos com célula de combustível. Isso torna possível para a Toyota desenvolver ainda mais a tecnologia que poderá, em algum momento no futuro, ser usada em veículos de produção.
Toyota domina Le Mans
Carros de corrida com motores de combustão interna movidos a hidrogênio poderão competir na categoria H2 ao lado de FCEVs, e a Toyota não poderia faltar no show
A Toyota é a força dominante em Le Mans, com 5 vitórias consecutivas entre 2018 e 2022. Antes do início das 24 Horas deste ano. O conceito foi apresentado por Akio Toyoda durante uma coletiva de imprensa realizada no Circuito de la Sarthe e permanecerá em exibição durante o fim de semana de corrida (9 a 11 de junho).