A marca Elon Musk está em missão de popularizar Tesla Model 3 na Europa, e bem à frente do ponto de viragem que mudará para sempre a mobilidade da Europa em 2035.
A gama de carros com emissão zero continua a se expandir em praticamente todos os segmentos. Mas a empresa americana não se incomoda com isso, pois diminui e aumenta os preços de seus modelos conforme lhe agrada.
Na semana passada assistimos ao último corte de preços. Uma forma de forçar marcas rivais a baixar o preço de seus carros elétricos, mas desta vez ela não teve a resposta que a empresa esperava.
Veja Também: Polestar 4: o crossover esportivo elétrico premium estreia em Xangai
Tesla Model 3 retornar às vendas
Por enquanto, não há intenção de que esta nova versão com mais alcance que a Long Range, que será oferecida aos clientes corporativos, também chegue aos clientes particulares, uma única opção de motor elétrico no eixo traseiro que oferecerá alto desempenho com uma potência máxima de 208 kW, equivalente a 283 cv, e com uma bateria que tem uma capacidade bruta de 78,1 kWh e uma capacidade líquida utilizável de 75 kWh.
Uma combinação que elevará o alcance máximo para 634 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP, embora a empresa ainda não tenha especificado os números.
Esteticamente, não se espera nenhum detalhe distintivo para esta versão. Portanto não será possível diferenciá-la do resto das unidades, exceto de um ponto de vista mecânico.
Mesmo assim, será uma opção muito interessante para os clientes alemães que decidem optar pela energia elétrica e que dirigem longas distâncias.
Oferecerá o maior alcance do Tesla Model 3
O Tesla Model 3 Maximum Range já estava à venda nos Estados Unidos em meados de 2017, mas desapareceu dos configuradores da empresa em todo o mundo apenas um ano após o início de sua comercialização, portanto, atualmente só está disponível através do portal específico da Tesla Fleet. O preço também é um segredo, um detalhe comunicado mais próximo da data de sua venda. Que a divisão alemã da empresa tem programada para junho.
Veja Também: Qual é o carro esportivo mais vendido no mundo na última década?