George Russell diz que não mudará a maneira como corre depois de “encostar” no rival Max Verstappen durante a corrida de velocidade no Azerbaijão no último fim de semana. A disputa de três curvas do piloto da Mercedes pelo terceiro lugar após o apagar das luzes deixou o bicampeão mundial com um buraco no sidepod, e o piloto da Red Bull reagiu com raiva no pit lane depois em uma troca acalorada que envolveu vários palavras irrepetíveis.
A visão de Verstappen era de que Russell havia se arriscado demais na primeira volta, embora o piloto britânico afirmasse que havia competido com o holandês de forma dura, mas justa. Os comissários consideraram a colisão um incidente de corrida e nenhum dos pilotos foi penalizado.
Russell x Verstappen:
Veja mais: Volkswagen Golf R 333, a versão mais quente está chegando em breve
Questionado na preparação para o Grande Prêmio de Miami se ele mudaria a forma como ele compete com Verstappen no futuro, Russell respondeu: “Não, continuarei correndo da mesma maneira que sempre fiz. Muito foi dito sobre isso acontecer, mas do meu lado, foi bem direto. Eu fui para um movimento, fiz o movimento e segui em frente.”
“Obviamente, ele estava muito chateado com isso, mas isso é correr e essas coisas acontecem. E estamos todos aqui para lutar, então é isso que todos querem.”
Verstappen acabou ultrapassando Russell para o terceiro lugar no sprint, mas os danos ao carro o impediram de desafiar o companheiro de equipe Sergio Perez ou Charles Leclerc da Ferrari pela vitória. O piloto estava a caminho de receber a bandeira quadriculada no Grande Prêmio no dia seguinte, mas um safety car passou a liderança para Perez e a dupla da Red Bull terminou em primeiro e segundo.
Pressionado sobre se ele precisaria se acertar com Verstappen, Russell respondeu: “Não, novamente, do meu lado não há mágoas. Vou recebê-lo e cumprimentá-lo se ele passar e tenho certeza que vamos apertar as mãos quando nos encontrarmos. Para mim é história agora e está atrás de nós.
“Sim, minha opinião sobre ele ainda é a mesma, eu ainda o respeito, ainda acho que ele é um ótimo piloto e, obviamente, as coisas sempre foram ditas no calor do momento, mas sim, seguimos em frente.”
Verstappen também parecia ansioso para seguir em frente, brincando que seu relacionamento com Russell era “terrível” antes de acrescentar: “Isso é o que as pessoas talvez gostem de ouvir. Mas não, está absolutamente bem.