Jules Bianchi, que morreu em um trágico acidente em 2014, é colocado no mesmo nível que Max Verstappen pelo ex-condutor de F1 Alexander Rossi. O americano se lembra bem do trágico final de semana em que Bianchi morreu.
Bianchi morreu ainda muito jovem em um trágico acidente em Suzuka, em 2014. O francês estava dirigindo sua segunda temporada na Fórmula 1 e muito se esperava dele. Infelizmente, ele morreu muito cedo para mostrar seu verdadeiro talento para o mundo inteiro. O piloto americano Rossi frequentemente viu Bianchi passar por ele nas aulas de step-up e sabe exatamente como o piloto era bom. Na época Rossi estava dirigindo na GP3 e Bianchi na GP2.
Rossi olha para trás no fim de semana fatal
No podcast Beyond the Grid, o americano diz: “Nas categorias inferiores, ele já foi um dos escolhidos para se juntar ao grupo dos super talentos. Eu o colocaria no mesmo nível da Verstappen em termos de habilidade e talento“. Ele venceu todos os campeonatos dos quais participou”. Ambos os pilotos haviam se juntado à equipe de Manor Racing em 2014. Bianchi como piloto e Rossi como piloto reserva.
Rossi se lembra bem do terrível fim de semana: “Foi terrível fazer parte daquele fim de semana em Suzuka. Foi uma época muito complicada para toda a equipe“. Na verdade, Rossi deveria fazer sua estréia na F1 em Sochi, no GP da Rússia, na semana seguinte. Por respeito a Bianchi, a equipe decidiu correr com um carro afinal de contas. Rossi estava feliz com essa decisão: “Falei com Joe Saward e Tracy Novak naquele fim de semana e disse que achava a situação terrível e que não queria fazer minha estréia dessa maneira“.
Duas novas temporadas de Drive to Survive
Após quatro temporadas de sucesso, a Netflix decidiu, com a aprovação da F1, fazer mais temporadas da série Fórmula 1. Não apenas este ano está sendo mapeado pelos documentaristas, mas já há confirmação para a sexta temporada em 2023. O Formula1.com relata que a série ganhou uma popularidade tremenda ao longo dos anos, com a última quarta temporada atraindo o maior público. A série esteve entre as dez melhores da semana em 56 países na Netflix.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet