Primeiramente, o Renault Espace de sexta geração torna-se um SUV e só está disponível com trem de força híbrido de 200 cv. Em três níveis de acabamento e com cinco ou sete assentos.
A Renault acaba de revelar seu novo Espace, o modelo que faz jus ao seu nome e oferece o maior espaço interior da linha de carros de passageiros da marca.
Veja Também: Toyota C-HR bate um recorde de produção, vai conseguir manter em 2024?
Espaço
O novo Espace é grande com 4,72 metros de comprimento. Embora aumente o espaço interior para 2,48 metros, é ligeiramente mais curto do que o anterior Espace (14 centímetros).
A distância entre eixos é de 2,73 metros, com largura de 1,84 metros e altura de 1,64 metros.
A distância ao solo é de 18 centímetros e tem rodas de 19 ou 20 polegadas, dependendo da versão. É 3,2 cm mais baixo do que seu antecessor, com uma silhueta SUV, muito distante da primeira geração, o que praticamente eliminou o nariz frontal.
Preços saem em abril
Antes de tudo, os preços saem em meados de abril, quando os pedidos forem abertos. E as primeiras unidades começarão a ser entregues antes do verão. O preço será mais alto que o do Austral, tornando-o o Renault mais caro.
Sendo assim, o novo teto do Espace é grande, de uma peça, de um metro quadrado, transparente e tratado para evitar a radiação solar e o calor.
Somente versão híbrida de 200 cv
O novo Espace só vai estar disponível com um trem híbrido de força (E-Tech na terminologia da Renault), sem um plug-in.
A potência total do sistema é de 200 cv, combinando um motor de 130 cv, 205 Nm de torque com três cilindros turbo alimentados a gasolina com dois motores elétricos vem com uma bateria de 2 kWh, 400 Volt de íons de lítio.
Contudo, o motor elétrico principal de 50 cv atua sobre o eixo dianteiro e permite que o carro seja acionado em modo elétrico. E o segundo motor elétrico de 25 cv é para ligar o motor de combustão (o carro sempre inicia em modo elétrico) e mudar de marcha.
Veja Também: Jeep Wagoneer 2024 EV e Recon Electric Off-Roader