Range Rover Velar vai renascer como um EV

No mês passado, a Range Rover anunciou planos para acelerar seu plano de eletrificação e transformar sua fábrica de Halewood em uma unidade de produção totalmente elétrica. A montadora também revelou sua “arquitetura SUV de tamanho médio, arquitetura modular eletrificada (EMA) de próxima geração, agora será puramente elétrica”.

Embora a empresa não tenha entrado em muitos detalhes na época, a Autocar está relatando que o Velar renascerá como um veículo elétrico que rivalizará com o próximo Porsche Macan EV. A publicação diz que será o primeiro Land Rover elétrico construído em Halewood e eventualmente será seguido por sucessores elétricos do Evoque e Discovery Sport.

Range Rover Velar vai renascer como um EV

Veja mais: Volvo EX30: Um carro destinado para jovens

O Velar EV entrará em produção antes de 2025 e oferecerá “resistência, desempenho e praticidade amplamente aprimorados”. Faltam detalhes específicos, mas a publicação observou que o modelo atual tem vendido devagar.

Esse é certamente o caso, já que o crossover está sendo derrotado por tudo na linha Land Rover, exceto o antigo Discovery. No entanto, o Velar ainda conseguiu vender mais do que todos os Jaguar, exceto o F-Pace.

Voltando à transformação da JLR, a empresa pretende se reposicionar como uma “fabricante de automóveis de luxo moderno e elétrico até 2030”. Como parte desse esforço, um Range Rover elétrico será encomendado ainda este ano. A Jaguar também está sendo reinventada com três novos modelos no horizonte.

O primeiro deles será um “GT de 4 portas” que custa a partir de £ 100.000 (R$ 600.000), tem até 700 km de alcance e é o Jaguar mais poderoso da história. Detalhes adicionais serão divulgados ainda este ano e as entregas estão programadas para começar em 2025.

Enquanto os EVs estão na frente e no centro, a montadora não está colocando todos os ovos na mesma cesta, pois eles “retêm” a arquitetura longitudinal modular (MLA) que sustenta o Range Rover e o Range Rover Sport. É altamente flexível e pode acomodar motores elétricos, híbridos e ICE. A empresa disse que isso permitirá que eles “atendam às necessidades de diferentes mercados ao redor do mundo, que estão se movendo em velocidades diferentes em direção às metas líquidas de carbono zero”.

preloader image
Carregando...