Rampage: A nova caminhonete chega ao Brasil

A Rampage é a mais nova caminhonete do Brasil. Depois de muitos rumores, a picape será lançada oficialmente e já nos deixa cheio de expectativas.

A Stellantis lançou um vídeo que explica porque escolheu o nome Rampage. Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul, comenta que era um nome que a marca já usava, o que não é bem verdade.

Especificações para Rampage:

Rampage: A nova caminhonete chega ao Brasil

Veja mais: Peugeot 3008

Para o público brasileiro, foi preciso traduzir o que significa Rampage, por isso você confere o nome no vídeo e as explicações sobre ele em português. Segundo os executivos da Stellantis que falam sobre o novo veículo, Rampage é um nome forte, assim como os clientes devem esperar da nova picape monobloco. A Stellantis não deve ter problemas em convencer o público de que a nova Ram é robusta.

O Rampage terá novas molas e amortecedores para dar conta de sua carroceria mais pesada. A nova caminhonete Ram é um veículo maior que o Toro, com mais de 5 metros de comprimento. Espera-se também que ele apresente largura de 1,85 m e altura de 1,80 m.

As primeiras imagens divulgadas pela Stellantis mostram o Rampage em sua versão Rebel. É natural que os primeiros veículos pareçam ser os derivados totalmente carregados. Se o preço for muito alto, eles podem preferir o Laramie (com grade frontal cromada) ou mesmo o Big Horn (a versão mais econômica, com grade frontal preta).

Especificações para a caminhonete:

O Projeto 291 será uma picape com tração integral e duas opções de motorização, ambas turboalimentadas. O motor a gasolina GME de 2 litros fornecerá 191 kW e 390 Nm. Em 2024, deve ser substituído por um 2,4 litros que queima etanol ou gasolina em qualquer proporção. O moinho a diesel também é um motor de 2 litros que produz 168 hp (125 kW) e 280 lb-ft (380 Nm). A caixa de velocidades será sempre uma unidade automática de 9 velocidades.

A Rampage parecerá uma Ram 1500 menor, por isso os primeiros rumores sobre seu nome foram de que ela se chamaria 1200. A Fiat Strada é rebatizada e vendida em outros mercados sul-americanos como Ram 700, que tornaria a placa de identificação 1200 bastante coerente com as dos demais produtos da marca. O novo nome não deve ser um problema para suas vendas, principalmente no Brasil.