Projeção: e se o novo carro da Citroën for um fastback?

O novo carro da Citroën do projeto C-Cube, do qual nasceram o C3 e o C3 Aircross, poderia ter esse tipo de carroceria. A produção no Brasil está confirmada para 2024.

A Citroën está desenvolvendo um carro compacto totalmente novo que está sendo preparado para o mercado. E um famoso site de design tomou a liberdade de projetar como será a versão final de produção. Com uma surpresa: não será um sedã clássico, como se especulava, mas terá um estilo de carroceria fastback.

O novo modelo da Citroën seria inspirado no C4 X que a marca francesa vende. Ele copiaria a linha do teto e o estilo da traseira, que, à primeira vista, parece ser ligeiramente elevada, com base nos esboços da KDesign.

Veja Também:Toyota Mirai: como é o carro a hidrogênio em pessoa

Novo carro da Citroën

Ele também terá características do novo C3 e do C3 Aircross. Pois compartilhará a CMP (Plataforma Modular Comum) e muitos elementos estruturais e visuais com ambos.

Um deles seria o conjunto de luzes dianteiras, com luzes diurnas de LED nítidas, luzes baixas separadas e faróis de neblina na área do para-choque.

novo carro da Citroën

O novo modelo anunciado oficialmente, no entanto, a montadora francesa não tem nenhuma influência sobre essas projeções e elas não definem necessariamente o design do novo modelo compacto.

O que anunciado oficialmente é que o terceiro produto do projeto C-Cube (que já deu vida ao C3 e ao C3 Aircross) produzido em Porto Real, no Brasil, em 2024. 

Enquanto se aguardam os primeiros detalhes técnicos, os rumores sugerem que as versões topo de linha equipadas com um motor 1.0 litro GSE de três cilindros e 120 cv turbo-nafta (o mesmo oferecido. Por exemplo, no Fiat Pulse) e as variantes mais econômicas terão um motor 1.3 litro Firefly de 99 cv a gasolina. Já conhecido no país por seu desempenho no Fiat Cronos.

Se for um sedã, como dito até agora, ele competirá no segmento do Fiat Cronos, Volkswagen Virtus, Nissan Versa, Chevrolet Onix Plus e Toyota Yaris 4 Portas. 

Ele ocuparia o lugar deixado vago pelo descontinuado C-Elysée. Se, por outro lado, fosse um fastback, poderia se posicionar como um rival do Volkswagen Nivus, que parece um cupê, e também do Fiat Fastback.

Veja Também: GP de Miami: F1 continua com outra corrida de rua

preloader image
Carregando...