Existem novas características de design, interiores e mecânicas tanto para a versão normal como para a versão Porsche Cayenne.
Com a concorrência tão acirrada e dura, a empresa alemã acaba de revelar uma nova atualização de seu maior SUV no Shangai Motor Show 2023.
Veja Também: Qual é o carro esportivo mais vendido no mundo na última década?
Redesenho exterior no Porsche Cayenne
Os alemães geralmente fazem polimentos e evoluções em vez de mudanças radicais e assim o trabalho no Cayenne mostra uma reestilização:
- Ajustes nos dois pára-choques
- Rodas de 20″ como padrão com opcionais de até 22 polegadas
- Novos faróis traseiros
- Faróis mais estreitos
- Novo layout de faróis internos que se torna Matrix LED como padrão
Portanto, sistema opcional HD Matrix LED com mais de 32.000 pixels controláveis independentemente e saída de luz de até 600 metros.
Porsche Cayenne e Cayenne Coupé: atualizações mecânicas
Antes de tudo, em termos de motores, o SUV atualizou sua linha para incluir as variantes V6, E-Hybrid, S e Turbo GT, começando com o 3.0L V6 que acrescenta 13 cv para atingir 358 cv e 499 Nm.
No híbrido Cayenne, o motor elétrico aumenta sua potência de 136 cv para 176 cv para uma potência combinada de 477 cv (+8 cv a mais do que antes). A bateria também é atualizada de 17,9 para 25,9 kWh e sua capacidade de carga de 7,2 para 11 kW. A Porsche diz que o alcance 100% elétrico atinge 90 km de acordo com o ciclo WLTP. Pode ser “recarregado” em 2,5 horas com um plug-in rápido.
No caso da variante Cayenne S mais esportiva, o 2.9L V6 dá lugar a um V8 de 4.0L com turboalimentação dupla com 480 cv e 599 Nm para um 0-60 em 4.7 segundos e uma velocidade máxima de +270 km/h. A faixa completada pela variante Coupé Turbo GT, também um V8 de 4.0L com turboalimentador duplo com 650 cv.
Contudo, em relação ao chassi, a suspensão padrão mantém as molas convencionais, com a adição de novos amortecedores de dupla válvula para controlar a compressão e extensão separadamente, resultando em mais conforto e melhor comportamento em curva. A suspensão pneumática também vem melhorada.
Veja Também: Polestar 4: o crossover esportivo elétrico premium estreia em Xangai