O novo e estiloso Toyota Prius faz sua estreia no mundo do tuning japonês com essa versão que apresenta suspensão rebaixada, rodas enormes e outras adições.
A essa altura, podemos chegar à conclusão quase geral de que o novo Toyota Prius de quinta geração é muito atraente. Certamente muito mais do que seus antecessores, mas ele é capaz de se apresentar como um dos carros mais empolgantes da Toyota dos últimos tempos. No mesmo nível da família de carros esportivos Gazoo Racing, embora esse não seja exatamente um modelo com pretensões esportivas.
Mas isso logo mudou. E com essa boa base, era inevitável que os primeiros preparativos para o novo Prius começassem a chegar, ainda mais em seu país de origem, o Japão. É assim que encontramos esse Toyota Prius agressivo com uma preparação “japonesa” da T-Demand. Com uma suspensão muito rebaixada e aros gigantescos em rodas inclinadas, mas há muito mais.
Veja Também: RoboTire: IA começaram a trocar pneus
Um visual mais esportivo e agressivo para o novo Toyota Prius
A empresa japonesa oferece uma série de atualizações, incluindo novos braços de suspensão, amortecedores Pro Damper e controle de dedos e tirantes Pro Arm, tudo em um acabamento laranja brilhante que fará com que até mesmo a parte inferior da carroceria do carro seja digna de exibição.
Todas essas peças são acompanhadas por um novo módulo de suspensão a ar que deixa a carroceria elegante do Toyota Prius bem próxima do chão.
Mas há melhorias em outras áreas também. A mais óbvia delas são as rodas, com um conjunto gigantesco de rodas de liga leve com um perfil generoso e uma curvatura negativa pronunciada, tão ao gosto dos japoneses.
Mas o que está por trás delas também é novo, com um sistema de freios mais potente com discos de 355 mm ou 380 mm e pinças de seis pistões. O que também ajuda, assim como a suspensão, a melhorar a dinâmica do carro. Não há novidades sobre o motor, embora, para um híbrido como esse, nenhuma mudança esperada.
O Toyota Prius T-Demand já oferece todas essas peças para o mercado japonês, embora também exporta para mercados como o dos EUA.
Veja Também: 400 km/h com o Bugatti Chiron Super Sport na pista da NASA