A segunda geração do Mercedes-Benz GLC foi lançada no verão passado e agora é hora dos novos Mercedes-AMG aproveitarem seus 15 minutos de fama, já que a submarca de desempenho Affalterbach acaba de revelar os novos modelos 43 e 63.
Como você já sabe, as versões regulares do Benz do novo GLC são alternativas de alto desempenho para o mais recente Classe C, e o mesmo vale para o Mercedes-AMG GLC 43 e 63, que usam os mesmos powertrains como o baixo homônimo.
Especificações para os Novos Mercedes-AMG:
Veja mais: Vendas de carros usados: O desempenho da cor de um veículo?
Para o novo Mercedes-AMG GLC 43, você está olhando para uma unidade de quatro cilindros turbo de 2,0 litros com tecnologia híbrida suave que debita 416 hp (422 ps/310 kW) a 6.750 rpm e 369 lb-ft (500 kW). Nm) de torque a 5.000 rpm. Isso é um aumento generoso em relação à unidade V6 do veículo antigo, que produzia 385 hp (390 ps/287 kW). Uma transmissão automática de nove velocidades fornece o impulso para o sistema de tração nas quatro rodas com polarização traseira. O 0-97 km/h é estimado em 4,7 segundos e a velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
Alimentando o Mercedes-AMG GLC 63 está um quatro potes de 2,0 litros com um turbo elétrico e assistência híbrida plug-in. A potência total do sistema é de 671 hp (681 ps/501 kW) e possui um torque total de 752 lb-ft (1.020 Nm). A autonomia elétrica com a bateria de 6,1 kWh totalmente carregada ainda não foi revelada e, como a versão menor, também usa uma caixa automática de nove marchas que canaliza os pôneis para os dois eixos. A Mercedes estima o 0-97 km/h em 3,4 segundos e diz que a velocidade máxima foi limitada eletronicamente a 275 km/h. O antigo GLC 63 vinha com o onipresente biturbo V8 e era um décimo mais lento.
Vários aprimoramentos visuais diferenciam os novos modelos AMG GLC de seus equivalentes Benz, e a maneira mais fácil de reconhecê-los é olhar para a grade, pois eles apresentam a peça Panamericana com ripas verticais. Eles também têm frisos na frente, entradas de ar esportivas, difusores agressivos na traseira e saídas de escapamento redondas no 43 e trapezoidais no 63. No interior, você encontrará os bancos AMG, estofamento exclusivo com couro opcional e couro Nappa disponível, um volante personalizado, pedais esportivos, soleiras das portas iluminadas, visores específicos da AMG no sistema de infoentretenimento MBUX e vários outros itens.
Preço para os AMG:
Os novos crossovers desportivos AMG GLC têm diferentes modos de condução, cinco para o 43 e oito para o 63 S E Performance, que ajustam vários parâmetros em conformidade. O AMG Ride Control é padrão, misturando as molas de aço com os amortecedores adaptativos para longas viagens confortáveis e curvas rápidas na pista. A estabilização de rolagem ativa é reservada para o topo de linha, que compensa os movimentos do corpo eletromecanicamente em vez de usar barras estabilizadoras rígidas. Ambos apresentam uma direção sensível à velocidade de três estágios e direção ativa do eixo traseiro, enquanto a força de parada é fornecida pelos freios AMG, que são mais avançados no GLC 63.
A Mercedes-AMG não anunciou nada sobre o GLC 43 Coupe e o GLC 63 Coupe no momento, embora suspeitemos que eles possam ser revelados nos próximos meses, apresentando os mesmos powertrains, atualizações visuais e tecnologia dos AMG GLCs regulares. Os preços do 2024 GLC 43 e 2024 GLC 63 S E Performance serão anunciados no devido tempo.