As pickups parecem estar experimentando uma segunda versão, e você pode dizer porque modelos melhores continuam aparecendo. Por exemplo, o novo Volkswagen Amarok 2022. É uma pick-up de 5,35 metros de comprimento desenvolvida em cooperação com a Ford Austrália e fabricada na África do Sul.
De acordo com a Volkswagen, esta nova versão do Amarok é uma pick-up premium. E é por isso que lhe foram dadas algumas características que a distanciam um pouco dos modelos da concorrência. Que estão um pouco mais voltados para o público em geral.
Novo Volkswagen Amarok 2022
As imagens que eles distribuíram parecem estar na base desta mudança de estilo. Uma linha forte, mas com elementos um pouco mais “especiais”, como os faróis LED (padrão em toda a faixa) que podem ter as funções avançadas do IQ.Light nos níveis mais altos de acabamento.
Neste sentido, embora a Volkswagen também promete boa capacidade de trabalho. Eles voltaram sua atenção mais para o usuário que não utilizará esta nova SUV como uma ferramenta de trabalho. Mas mais como um veículo de lazer, muito como a Mercedes fez em sua época com o X-Class. Que era baseado no Nissan Navara.
Motor do Novo Volkswagen Amarok 2022
Antes de tudo, depende do país, uma gasolina 302bhp TFSI também será vendida e. Sem surpresa, uma versão híbrida plug-in é mais do que provável.
Em termos de transmissão de energia às rodas, haverá três tipos de sistema: propulsão pura. Tração total conectável (com opção de travamento traseiro) e 4Motion (conectável ou permanente).
Motor 2.0 TDI 150 CV
Esta é a entrada para a gama mecânica e está ligada às especificações mais básicas. Um “cavalo de trabalho” em todos os sentidos da palavra, a versão 110 kW e 350 Nm está ligada a uma caixa manual de cinco velocidades e propulsão apenas. Segundo a marca, será o modelo base nos países africanos e não está claro se estará disponível.
Motor 2.0 TDI 170 CV
O TDI de 125 kW aumenta o torque para 405 Nm e já está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Embora possa ser equipado com uma caixa automática de seis velocidades. Também disponível com tração nas quatro rodas ou propulsão.
Motor 2.0 TDI 204 CV
Este é o TDI de quatro cilindros mais potente da marca. O bloco EA189, neste caso, fornece 150 kW e 500 Nm graças à carga dupla de turboalimentação. Ela sempre terá tração nas quatro rodas e uma caixa automática de seis velocidades. Embora também possa ser equipada com a caixa automática de 10 velocidades da Ford.
Motor 3.0 TDI 241 CV
Topo de gama. Combinado com tração total e uma caixa de 10 velocidades, o bloco EA897 é um V6 produzido pela Audi em Györ (Hungria), portanto, fornece 177 kW e 600 Nm.
302 CV 2.3 Motor TSI
Contudo, este é na verdade um bloco Ford que o também pode ser encontrado no Mustang. No Volkswagen Amarok 2022 ele produz 222 kW e 452 Nm. Possui tração total e uma caixa automática de 10 velocidades.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.