O Renault Austral Híbrido é o substituto do Renault Kadjar. É um carro francês… “Made in Spain”, como é fabricado em Palencia, e basicamente este carro é um dos pilares básicos da Renault para a eletrificação de toda a sua linha de modelos. O novo Austral só está disponível com grupos motopropulsores híbridos e micro-híbridos.
Veja Também: RAM 1500 Revolution BEV Concept, uma nova pick-up elétrica
Renault Híbrido Austral vs Nissan Qashqai e-Power
Antes de tudo, como mencionado acima, você pode escolher um Austral com um motor híbrido ou micro-híbrido. No momento, não existe uma versão híbrida plug-in. No caso do motor micro-híbrido, há duas classificações de potência a escolher: 140 cv ou 160 cv.
Renault Austral só está disponível com motores híbridos e micro-híbridos
Este híbrido suave consiste em um motor a gasolina de quatro cilindros e 1,3 litros e um sistema elétrico de 12 volts com uma pequena bateria de apenas 0,15 kWh, que auxilia ligeiramente o motor de combustão durante a aceleração. A potência total é de quase 160 cv e o torque é de 270 Nm.
Este é um carro com tração dianteira, e as versões híbridas que vem com direção traseira, mas não o micro-híbrido.
Se você estiver pensando na versão de 160 cv, para aqueles 20 cv extras que parecem apetitosos, você deve saber que a transmissão só pode ser automática. E só pode ser uma transmissão automática. Embora eu tenha que admitir que não estou totalmente satisfeito com a forma como a CVT funciona neste carro.
Contudo, não é muito barulhento, essa sensação clássica de desencontro entre velocidade e rotações está bem resolvida e, se quisermos usar as pás no volante, entramos automaticamente em um programa com 7 marchas pré definidas que simula muito bem o funcionamento de uma transmissão automática convencional.
Nas versões micro-híbridas de 140 cv, você pode escolher entre uma caixa manual de 6 velocidades ou este variador-tipo automático. A escolha é sua.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.